Diretor-executivo da KTM vê Honda “sempre tentando trapacear” e rotula: “É nossa concorrente mais odiada”

Diretor-executivo da KTM, Stefan Pierer afirmou que a Honda é sua concorrente mais odiada. Dirigente acusou a fábrica japonesa de estar sempre tentando trapacear

 

Diretor-executivo da KTM, Stefan Pierer colocou a Honda como sua “concorrente mais odiada”. A marca austríaca estreia na MotoGP em 2017, mas a rivalidade com a construtora nipônica existe já na Moto3 e no Rali Dakar, por exemplo.

 
Nesta segunda-feira (20), a KTM apresentou suas máquinas para a temporada 2017. Além de estrear na MotoGP, a marca austríaca também vai fazer seu debute na Moto2, onde terá de usar motores Honda, como determina o regulamento vigente.
Stefan Pierer acusou a Honda de estar sempre tentando trapacear (Foto: Sebas Romero/KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A Moto2 é mais barata que a Moto3, porque o motor é congelado”, disse Pierer. “[O motor] vem da nossa concorrente mais odiada, a Honda”, lembrou.
 
“Mas eu não tenho um problema com isso, para cobrir isso e colocar naquela KTM”, comentou. “E, pelo que eu ouvi, a Triumph vai entregar [os motores a partir de 2019] e isso talvez soe melhor”, sugeriu.
 
Questionado sobre essa rivalidade com a Honda, Pierer apontou vezes em que sentiu que a Honda não atuou dentro do regulamento. 
 
“A Honda é um grande desafiante e, segundo, a Honda está sempre tentando trapacear o regulamento”, acusou. “Veja o Dakar, o que aconteceu dois meses atrás”, exemplificou.
 
“É sempre a mesma coisa — também na Moto3. Não sei a razão, eles não precisam fazer isso”, opinou. “Esta é a razão de sempre gostarmos de bater a Honda”, concluiu.
 
 
Além disso, no início do ano passado, a KTM acusou a Honda de exceder o limite de RPM permitido na Moto3 durante a temporada 2015, quando Danny Kent, montado em uma NSF250RW, venceu Miguel Oliveira por apenas seis pontos na briga pelo título.

#GALERIA(6931)

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.