Diretor-médico da MotoGP evita prazo para volta de Marc Márquez: “Não é o momento”

Dr. Ángel Charte explicou que não sabe dizer se Marc Márquez poderá disputar o GP de Andaluzia do próximo fim de semana. Médicos acreditam que o impacto do pneu da RC213V causou a fratura

Os médicos da MotoGP não quiseram estabelecer um prazo para a volta de Marc Márquez às pistas. Diretor-médico do Mundial, Ángel Charte considerou que este é um assunto para a próxima semana.

O mais velho dos Márquez viveu um domingo (19) e tanto em Jerez de la Frontera. Terceiro no grid, o #93 tomou a ponta ainda nas primeiras voltas, mas acabou escapando da pista e despencou para 16º. O piloto da Honda, então, iniciou uma acelerada prova de recuperação e vinha na terceira posição quando, com quatro voltas para o fim, caiu violentamente na curva 4.

Marc Márquez foi atingido pelo pneu da Honda (Foto: Reprodução)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O espanhol foi imediatamente atendido e levado ao centro médico do traçado, onde um raio-x mostrou a fratura no braço direito. O diagnóstico foi feito Dr. Xavier Mir, traumatologista do campeonato.

“Marc Márquez sofreu uma lesão que parece ter sido resultante do impacto direto do pneu com o braço direito, o que causou uma fratura na haste do úmero. Uma fratura completa, embora não totalmente deslocada, com alguma possibilidade de paralisia do nervo radial, apesar de não termos certeza”, disse o Dr. Mir. “A lesão foi imobilizada aqui para quando decidiram levá-lo para Barcelona para o tratamento definitivo”, seguiu.

Diretor-médico da MotoGP, Ángel Charte evitou dar prazos para o retorno do espanhol às pistas.

“Amanhã o Dr. Mir vai partir para Barcelona para começar o tratamento, se não houver mais nenhum problema com o tecido, para tratar cirurgicamente o úmero”, explicou Charte. “Dito isso, não podemos dizer com certeza se ele estará na próxima corrida, em Brno ou na Áustria. Não é o momento. Falaremos disso na próxima semana”, completou.

De acordo com a Honda, Marc vai passar 12 horas em observação em Jerez e depois seguirá para Barcelona, para ser operado no Hospital Universitário Dexeus. A expectativa é de que a cirurgia seja feita na terça-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube