Diretor-técnico da Michelin vê escolha errada de pneus em Brno, mas garante: “Não teve nenhum risco para os pilotos”

Diretor-técnico da Michelin, Nicolas Goubert avaliou que os pneus de chuva duros eram a melhor opção para o GP da República Tcheca. Após queixas, dirigente garantiu que os pilotos não correram risco com o desgaste do composto macio

A Michelin não demorou para se defender das críticas por conta da performance dos pneus de chuva na República Tcheca. Diretor-técnico da marca francesa, Nicolas Goubert afirmou que Cal Crutchlow fez a escolha correta de pneus e garantiu que ninguém correu riscos por conta do desgaste do composto mais macio.
 
Michelin avaliou que a maioria dos pilotos errou na escolha de pneus em Brno (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em Brno para o teste coletivo desta segunda-feira (22), Goubert garantiu que os pilotos não correram risco, nem mesmo aqueles que tiveram lascas soltando dos pneus. De acordo com o dirigente, o composto macio foi desenvolvido para chuva extrema, o que não era o caso da pista de Kyvalka desde o fim da corrida da Moto2.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não teve nenhum risco para os pilotos”, disse Goubert. “O problema foi que o pneu macio foi desenvolvido para condições de chuva extrema. Conforme a pista foi secando, ele superaqueceu e, por isso, perdeu pedaços”, explicou.
 
“Iannone podia ter parado, mas restavam poucas voltas e nenhum piloto abandona quando falta pouco”, considerou. 
 
Questionado se havia o risco de o pneu estourar, Goubert respondeu: “Não, pois a carcaça estava intacta. Ele se deteriorou de forma gradual”.
 
Na visão do dirigente, os pilotos fizeram a escolha errada de pneus, já que deveriam ter optado pelos compostos duros, assim como fez o vencedor da prova.
 
“Eles não o fizeram porque não confiavam já que não tinham testado”, apontou. “Crutchlow o fez sabendo que teria de aquecê-lo nas primeiras voltas. Depende muito da sua capacidade de aquecê-los rapidamente”, ponderou.
 
“Obviamente, a margem é escassa e, em condições úmidas, eles podem cair”, completou.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.