Doohan diz que “genial” Quartararo é “o próximo rival de Márquez”

Fabio Quartararo tem recebido diversos elogios pelo que tem mostrado em sua estreia na MotoGP. Agora foi a vez de Mick Doohan exaltar o francês, indicando que além de ser o futuro da categoria, é quem vai ser o adversário direto de Marc Márquez

Fabio Quartararo não para de receber uma enxurrada de elogios dos mais diversos nomes da MotoGP. Desta vez, foi Mick Doohan quem exaltou o francês, ressaltando o talento e como deve fazer frente a Marc Márquez no futuro.
 
O titular da SIC fez o salto para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade e tem surpreendido a todos. Nas primeiras nove etapas do ano, conseguiu três pole-positions e subiu ao pódio duas vezes, batendo até mesmo Franco Morbidelli, seu companheiro mais experiente.
 
Portanto, o pentacampeão das 500cc indicou o ‘Diablo’, como é chamado, como o futuro da categoria. “Foi genial vê-lo terminar no pódio, permitiu que ganhasse confiança. Espero que logo chegue sua primeira vitória, para aumentar sua confiança e talvez lutar pelo triunfo a cada corrida, ao invés de apenas nos treinos e na classificação”, afirmou.

Fabio Quartararo (Foto: SIC)

“Acredito que é genial para o esporte, é jovem, e também é o próximo rival direto de Marc. [Áelx] Rins também, mas Quartararo é um homem que está chegando neste momento. Se a Yamaha tiver um motor melhor, poderia tentar brigar com Márquez”, seguiu.
 

“Esses jovens são a nova geração que vem. É claro, também existem outros que podem competir contra Marc, mas penso que Rins, Quartararo, e talvez [Jack] Miller, se conseguir se recompor… Têm muitas opções que podem desafiar Marc”, completou.
 
E Doohan não foi o único a exaltar o talento apresentado por Quartararo. O próprio Márquez chegou a falar sobre o francês, dizendo que além de poder incomodar no campeonato, ainda tem sido uma grata surpresa na categoria.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube