Dovizioso aposta em Marc Márquez ainda na frente em 2020 “mesmo que esteja pior”

O italiano crê que mesmo com os problemas da Honda, o hexacampeão vai continuar na ponta na MotoGP. O titular da Ducati apontou o motivo pelo amplo domínio mostrado pelo espanhol na última temporada

Andrea Dovizioso ainda vê Marc Márquez com grande domínio na temporada 2020. Mesmo com a Honda apresentando problemas durante a pré-temporada, o italiano apontou o espanhol liderando o campeonato da MotoGP.
 
A equipe nipônica sofreu bocados durante as atividades no Catar. No último dia de ensaio, inclusive, o hexacampeão acabou usando a moto de Takaaki Nakagami, de 2019, para tentar resolver os problemas.
 
Alberto Puig, chefe da escuderia, admitiu as questões da RC213V – especialmente nas curvas de alta velocidade. O dirigente ainda afirmou que testaram coisas até mesmo de três anos atrás.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)

Mas Dovizioso não crê que isso pode impedir o #93. “Marc dominou no ano passado, então mesmo que esteja pior, ainda vai estar lá”, apontou.
 

“Quão forte vai estar isso é difícil de dizer, do lado de fora você não consegue entender certas coisas. Certamente estão sofrendo com os novos pneus Michelin, mas nós também”, concluiu.
 
Marc chegou a expressar sua preocupação com a forma da moto da Honda no segundo dia de testes. Entretanto, após o encerramento da pré-temporada, afirmou que a equipe encontrou uma luz. Já Álex, seu irmão, definiu os ensaios como desastre.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.