Dovizioso cita equilíbrio e “grupo de dez pilotos” no pelotão da frente

O #4 ficou apenas na oitava posição em Losail, atrás de outros dois pilotos da montadora italiana - Bagnaia e Zarco

Andrea Dovizioso terminou o segundo dia de treinos no Catar apenas na oitava posição, a 0s6 do líder Fabio Quartararo. Para o piloto da Ducati, e que sequer foi o melhor da montadora italiana no teste desde domingo (23), a igualdade está sendo um fator predominante em Losail.
 
"Estou no grupo da frente e contente se não fosse um grupo com dez pilotos", afirmou. 
 
"Somos rápidos, não há grandes problemas, mas isso não é suficiente e sabemos disso. Yamaha e Suzuki estão mais rápidas", completou o italiano.
Foto: Ducati
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
Para o #4, o equilíbrio nos testes em Losail tem a ver com o novo composto de pneus da Michelin para a temporada 2020. Ele já afirmou que a mudança o fez alterar o estilo de pilotagem e as motos da Ducati parecem as mais afetadas.
 
"Os compostos são distintos do ano passado. No começo, parecia que beneficiariam nossas motos, mas isso só vamos entender nas corridas. Andando sozinho, no teste, você tem uma ideia, mas os detalhes somente na corrida", declarou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.