Dovizioso cola em Quartararo na liderança da MotoGP. Confira classificação

O piloto da Yamaha SRT teve um GP da Estíria apagado, mas segue na liderança da MotoGP, à frente de Andrea Dovizioso e Jack Miller

Fabio Quartararo segue no topo da classificação da MotoGP, apesar da atuação apagada das últimas três corridas. 13º no GP da Estíria deste domingo (23), o jovem francês chegou aos 70 pontos e agora tem só três de frente para Andrea Dovizioso na ponta da tabela. Jack Miller vez na sequência, em terceiro.

Brad Binder tem 49 pontos e é o quarto, escoltado por Takaaki Nakagami, Valentino Rossi, Joan Mir e Miguel Oliveira, todos separados por seis pontos. Pol Espargaró fecha o top-10.

Fabio Quartararo tem só três pontos de vantagem na ponta (Foto: SRT)

Na disputa do Mundial de Construtores, a Yamaha chegou aos 88 pontos, mas tem só um de vantagem para a Ducati na liderança. Terceira colocada, a KTM tem seis pontos a menos que a ponteira e vem à frente de Suzuki, Honda e da lanterna Aprilia.

Pelo Mundial de Equipes, a SRT lidera com 102, nove pontos à frente da Yamaha. A Ducati tem o terceiro posto, seguida por KTM, Suzuki, Pramac, Tech3, LCR, Avintia, Aprilia e Honda.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA ESTÍRIA

A história dos 900 GPs da classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Valentino Rossi venceu na África do Sul, em 2004. Na corrida, se tornou o primeiro piloto a vencer corridas consecutivas com motos diferentes (Foto: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.