Dovizioso crê que Ducati não tem “o que é suficiente para lutar contra Márquez”

Andrea Dovizioso não está de todo satisfeito com o desenrolar de sua temporada em 2019. O italiano indicou que vê avanço dado por seus adversários, e reconheceu que hoje não tem equipamento suficiente para brigar com Marc Márquez

Andrea Dovizioso tem começado a dar indícios de que não está satisfeito em como sua temporada tem se desenrolado. O italiano apresenta hoje uma desvantagem de 58 pontos para Marc Márquez, e crê que não tem o que é preciso para bater o espanhol.
 
O titular da Ducati comentou o campeonato em alta, conseguindo a vitória no GP do Catar. Mas desde então, não voltou a subir ao degrau mais alto do pódio, e terminando dentro do top-3 em quatro de nove etapas.
 
Enquanto isso, seu adversário da Honda tem apresentado um desempenho bem mais consistente. Apesar da queda em Austin, terminou entre os dois primeiros em todas as outras oportunidades, só ficando fora do triunfo em três provas.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

Então, o #4 falou sobre a superioridade do #93. “Nos dois últimos finais de semana se mostrou a diferença que temos em relação a nossos adversários, esse é o lado negativo. Quando chega com tanta distância no final da corrida, só pode pensar que não é tão competitivo quanto gostaria”, comentou.
 

“Estamos em um momento em que nossos adversários melhoraram um pouco mais do que nos e, em consequência, Márquez está um pouco mais longe. Mas também Rins com a Suzuki, e Quartararo e Viñales com a Yamaha estão fazendo um bom uso de suas motos e são mais competitivos do que no começo da temporada, então agora sofremos”, seguiu.
 
As duas próximas etapas, em Brno e Áustria, são bastante favoráveis para a Ducati. Entretanto, Andrea não se mostrou tão otimista para as corridas. “Nas próximas pistas acredito que seremos mais competitivos, mas o que temos não é suficiente para lutar contra Márquez. Não podemos pensar em recuperar pontos quando não estamos brigando contra ele na pista”, encerrou.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.