Dovizioso diz que renovação de Petrucci “mostra que meus métodos são bons”

Andrea Dovizioso comentou sobre a ajuda que tem dado para Danilo Petrucci. O italiano indicou que o máximo que pode fazer é compartilhar suas cartas com o companheiro, mas a renovação do #9 indica que seus métodos são bons

Andrea Dovizioso comentou um pouco sobre sua relação dom Danilo Petrucci e a renovação do piloto. O italiano indicou que apesar de parecer arriscado ajudar o companheiro de equipe, afirmou que a continuidade do colega para 2020 provou que seus métodos funcionam.
 
Assim que o #9 chegou ao time de Borgo Panigale, o #4 o adotou como um irmão mais novo, compartilhando dicas de pilotagem, sobre a carreira e até mesmo de treinos e alimentação, algo bastante apreciado pelo recém-chegado.
 
Ao ser questionado se não era perigoso entregar o ‘mapa do tesouro’ ao colega, Andrea desconversou. “Reconheço que é uma coisa muito incomum, anormal e arriscada. Mas quando se dedica ao que faço, tem que acreditar em si mesmo. Se tem medo de que os outros podem ganhar, não conseguirá nada nunca”, falou ao ‘Motorsport.com’.
Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)

“Quando Danilo assinou o contrato para ser piloto oficial no ano passado, seu rendimento foi pior. Ter Petrucci naquelas condições mentais e de condução não teria servido de nada. Só posso dar para ele as cartas que uso, mas é ele quem tem que saber utilizá-las”, seguiu.
 

“Não é que lhe dou alguns conselhos e vai mais rápido de forma automática. Ter um Danilo rápido serve muito mais para a Ducati do que ter um Dovizioso forte e ele muito mais lento. Tanto para o desenvolvimento da moto como por outras coisas. É arriscado, porque estamos próximos no mundial, mas era o que sabia fazer”, completou.
 
Portanto, Dovizioso se viu um pouco responsável pela renovação. “Seu passo adiante mostra que essas cartas que uso, o método, é bom. E está claro que, isso, de alguma forma, me faz me sentir satisfeito e cúmplice dessa renovação feita”, concluiu.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.