Dovizioso elogia carreira de “rival” Lorenzo: “O que fez no Mundial é enorme”

Andrea Dovizioso não poderia deixar de tecer comentários sobre a aposentadoria de Jorge Lorenzo. O italiano reconheceu que sempre foram rivais, mas destacou o enorme tamanho da carreira do tricampeão no Mundial de Motovelocidade

Andrea Dovizioso não deixou a aposentadoria de Jorge Lorenzo passar em branco. O italiano aproveitou para fazer comentários bastante elogiosos ao espanhol, destacando a carreira de sucesso do piloto.
 
O italiano e o tricampeão dividiram boxes na Ducati por duas temporadas, entre os anos de 2016 e 2017. A dupla sempre deixou claro que o clima na equipe não era nada amigável, chegando a trocar farpas publicamente.
 
Mas o #4 não deixou de destacar a importância do #99 para o Mundial de Motovelocidade e todas as conquistas que alcançou nos 18 campeonatos disputados. “Jorge foi meu rival porque o conheci no Campeonato Europeu em 2001 e a cada ano mudamos de classe no mesmo momento, então sempre fomos rivais”, falou.
Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução)

“Venceu muitas corridas e campeonatos, acredito que pode ficar feliz com sua carreira. Infelizmente esse é o esporte e às vezes é difícil se manter naquele nível, acho que teve algumas quedas nos dois últimos anos e isso afetou sua mente, mas acho que o que fez no Mundial é algo enorme”, completou.
 

Marc Márquez foi outro piloto que falou sobre Lorenzo. O atual companheiro do piloto disse ter sido pego de surpresa com a notícia, mas que viu com bons olhos a decisão e a coragem de ter sido tomada.
 
Enquanto isso, Valentino Rossi também exaltou a carreira de Jorge. O ex-companheiro do espanhol na Yamaha afirmou que o esporte vai perder um integrante importante com sua saída.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar