Dovizioso exalta lance “doido” em “melhor vitória de todas” na Áustria

Andrea Dovizioso não escondeu a satisfação com a vitória conquistada na Áustria. Após a corrida, o italiano avaliou a ultrapassagem na última curva como 'algo doido', avaliando o triunfo como o melhor que já conseguiu

Andrea Dovizioso não conteve a alegria de conseguir a vitória do GP da Áustria da MotoGP. O italiano caracterizou a ultrapassagem na última volta como “algo doido”, e avaliou o triunfo como o melhor que já teve.
 
A corrida no Red Bull Ring viu mais um embate corpo a corpo do titular da Ducati e Marc Márquez. Brigando desde a largada, o #4 esperou a última curva da pista para conseguir superar o espanhol e conseguir o segundo triunfo da temporada.
 
Após a corrida, Dovi afirmou que “talvez essa seja a minha melhor vitória de todas. [A corrida foi] Um confronto entre Marc e deu desde a primeira até a última curva.”

Andrea Dovizioso e Marc Márquez (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao falar sobre o lance decisivo, Andrea admitiu que só tinha a opção de tentar. “Quando cheguei atrás dele, não poderia fazer nada além de tentar. O pior que poderia ter acontecido seria terminar em segundo”, apontou.
 

“Fiz algo doido, mas fiz particularmente bem. O alcancei quando estava saindo da última curva, para parar a Ducati”, completou.
 
Por fim, o titular da Ducati exaltou o desfecho final. “Acho que sim [o peguei de surpresa], mas não esperava dar certo. Pensei que ele poderia brigar de volta, mas depois descobri que houve um pequeno contato e ele não foi capaz. Às vezes tentar algo estranho pode nos levar a resultados inesperados”, disse.
 
“Quando está no seu limite, só consegue ver portas fechadas na sua frente, mas quando mantem sua mente calma, então consegue abrir uma. Não vai abrir sozinha. Você precisa fazer isso, e o trabalho começa com o que se faz em casa”, encerrou.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube