Dovizioso leva melhor em cima de Márquez no Catar e começa 2019 na frente. Confira classificação

Andrea Dovizioso começou a temporada 2019 da MotoGP com o pé direito. Neste domingo (10), o italiano levou a melhor em cima de Marc Márquez, garantiu a vitória em Losail e saiu da primeira etapa do ano na liderança

A MotoGP finalmente acelerou pela primeira vez na temporada 2019. Neste domingo (10), a classe rainha do Mundial disputou uma emocionante prova e após uma movimentada briga entre Andrea Dovizioso e Marc Márquez, o italiano levou a melhor para conseguir a primeira vitória do ano.
 
Com o triunfo em Losail, o titular da Ducati é quem sai na frente na classificação do campeonato, somando os 25 pontos da conquista. O #93 da Honda é quem vem em segundo, com cinco pontos de desvantagem. Completando o pódio do dia, Cal Crutchlow começa o ano em terceiro.
 
Álex Rins fez ótima prova em Losail, chegando a liderar e ameaçando os ponteiros por diversas oportunidades, mas encerrou a corrida em quarto e somou 13 pontos. Valentino Rossi, melhor Yamaha do dia, recebeu a bandeira quadriculada em quinto. 

A briga entre Dovizioso e Márquez (Foto: Reprodução)
Em sua estreia pela Ducati, Danilo Petrucci conseguiu uma sexta colocação e agora sustenta 15 pontos de desvantagem para seu companheiro. Maverick Viñales, que largou da pole-position, ficou apenas em sétimo. Joan Mir, Takaaki Nakagami e Aleix Espargaró são os seguintes da tabela.
 
Franco Morbidelli somou cinco pontos ao cruzar a linha de chegada em 11º, seguido de perto por Pol Espargaró, agora em 12º. Correndo pela primeira vez pela Honda, Jorge Lorenzo terminou em 13º, conseguindo três pontos. Andrea Iannone e Johann Zarco fecharam a lista dos pilotos que pontuaram no Catar.

      Poles Vitórias Pontos
1 A DOVIZIOSO Ducati 1 25
2 M MÁRQUEZ Honda 20
3 C CRUTCHLOW LCR Honda 16
4 A RINS Suzuki 13
5 V ROSSI Yamaha 11
6 D PETRUCCI Ducati 10
7 M VIÑALES Yamaha 1 9
8 J MIR Suzuki 8
9 T NAKAGAMI LCR Honda 7
10 A ESPARGARÓ Aprilia Gresini 6
11 F MORBIDELLI SIC Yamaha 5
12 P ESPARGARÓ KTM 4
13 J LORENZO Honda 3
14 A IANNONE Aprilia Gresini 2
15 J ZARCO KTM 1

Mundial de Construtores

 
No Mundial de Construtores, é a Ducati quem sai na frente, somando 25 pontos. Logo atrás da fábrica italiana vem a Honda, com cinco tentos de desvantagem. Suzuki e Yamaha aparecem depois, e atrás da dupla japonesa vem Aprilia e KTM, fechando a classificação.

    Poles Vitórias Pontos
1 DUCATI 1 25
2 HONDA 20
3 SUZUKI 13
4 YAMAHA 1 11
5 APRILIA 6
6 KTM 4

Mundial de Equipes
 
A vitória de Dovizioso e o sexto lugar de Petrucci fez a Ducati comemorar, pois somando 35 pontos, é quem sai líder no Mundial de Equipes. A Honda, com 23 tentos, vem em segunda, com a LCR e Suzuki aparecendo depois. A Yamaha vem para fechar o top-5.
 
Com apenas oito pontos somados no Catar, a Aprilia aparece na sexta posição da tabela, enquanto SIC vem em sétima e KTM em oitava, apesar das duas somares cinco pontos.

    Poles Vitórias Pontos
1 DUCATI 1 35
2 HONDA 23
3 LCR 23
4 SUZUKI 21
5 YAMAHA 1 20
6 APRILIA 8
7 SIC 5
8 KTM 5

#GALERIA(9685)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube