Dovizioso minimiza “resultado abaixo das expectativas” na Argentina e retoma foco em Austin: “Sabemos nossos pontos fortes”

Andrea Dovizioso minimizou o sexto lugar do GP da Argentina e avaliou que, mesmo abaixo da expectativa, o desempenho não foi ruim em termos de campeonato. A caminho de Austin, italiano retomou o foco e destacou que a Ducati conhece suas forças e fraquezas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de um fim de semana apagado na Argentina, Andrea Dovizioso aposta em duas melhores em Austin. Mesmo ciente das dificuldades do traçado texano, o #4 segue confiante no potencial da Ducati em 2018.
 
Sexto colocado em Termas de Río Hondo, Andrea avaliou que, embora o resultado tenha sido abaixo do esperado, o impacto não foi tão grande, já que Marc Márquez, seu principal rival, sequer pontuou por conta da punição resultante de um incidente com Valentino Rossi.
Andrea Dovizioso alertou para as condições de pista em Austin (Foto: Michelin)

Relacionadas


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Em Termas, nós conseguimos levar para casa um sexto lugar, um resultado abaixo das nossas expectativas, mas positivo em termos de campeonato”, disse Dovizioso. “Agora, vamos para Austin, que é uma pista realmente boa, mas bastante difícil”, comentou.
 
O companheiro de Jorge Lorenzo destacou que será importante ficar atento às condições de pista. Os donos do circuito fizeram um trabalho para tentar liminar as ondulações que incomodaram os pilotos no ano passado, mas o efeito desta mudança ainda precisa ser avaliado.
 
“Vamos ter de levar em conta as condições de pista, porque no ano passado tinham muitas ondulações, e também os pneus, que terão um grande efeito no fim de semana”, apontou. “De qualquer forma, sabemos nossos pontos fortes e também quais aspectos em que temos de trabalhar, então vai ser importante começar a trabalhar já no primeiro treino para nos prepararmos bem para a corrida”, concluiu.
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.