Dovizioso se diz contente com terceiro tempo na Inglaterra e prevê ritmo ainda melhor com pneu macio

Andrea Dovizioso conseguiu o terceiro tempo mais rápido do dia em Silverstone nesta sexta-feira (29). O italiano ficou satisfeito com o desempenho e prevê ritmo ainda melhor com o pneu macio

Andrea Dovizioso colocou a Ducati na terceira colocação na tabela de tempos do combinado dos dois treinos livres da MotoGP, em Silverstone, nesta sexta-feira (29). O piloto ficou longe do melhor tempo do dia, obtido por Marc Márquez, mas, mesmo assim, se mostrou feliz com o ritmo apresentado pela moto vermelha.

O italiano entende que ainda há espaço para melhora, especialmente com o pneu mais macio. Porém, assim como Márquez, Andrea também se queixou das ondulações da tradicional pista inglesa, que recebe a 12ª etapa da temporada.

Andrea Dovizioso foi o terceiro mais rápido em Silverstone (Foto: Ducati)

"Estou satisfeito com o tempo que registrei hoje e também com o ritmo com os pneus médios", disse o piloto de 28 anos. "Com certeza, ainda temos de melhorar um pouco mais, porque está difícil de obter um bom acerto aqui devido ao asfalto, que está muito ondulado", completou Dovizioso.

"Entretanto, fomos rápidos constantemente desde o início da manhã, e isso significa que tivemos um bom começo de fim de semana. Meu terceiro lugar é um resultado bom, claro, mas eu acho que podemos fazer melhor, especialmente com o pneu macio, o que, na minha opinião, tem mais potencial do que o médio que andei hoje", acrescentou.

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.