Dovizioso se diz “totalmente surpreendido” com evolução da Ducati, mas rejeita rótulo de melhor moto: “Não podemos saber”

Andrea Dovizioso avaliou que ainda é cedo para rotular a Ducati como a melhor moto do grid de 2018, mas reconheceu que está “totalmente surpreendido” pela evolução da Desmosedici

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A performance exuberante de 2017 não mudou Andrea Dovizioso. Vice-campeão do ano passado, o italiano segue com os pés no chão e evitou uma animação excessiva ao falar da evolução da Ducati.
 
Andrea Dovizioso manteve os pés no chão ao celebrar evolução da Ducati (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à imprensa após os testes, Dovizioso rejeitou o rótulo de melhor moto do grid, já que entende que é cedo para fazer este tipo de avaliação.
 
“Não podemos saber se a Ducati é a melhor moto de todas e os rivais podem saber menos ainda”, disse Dovizioso ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “O que posso dizer é que fomos capazes de melhorar em relação ao ano passado em certos aspectos pequenos. Estou muito contente por ter tido estas boas sensações no primeiro teste”, seguiu.
 
Ainda, Andrea considerou que a performance na Malásia pode ser um pouco traiçoeira, já que a Desmosedici já tinha exibido uma boa performance no traçado no ano passado.
 
“Nós somos melhores aqui na Malásia e isso é bom até um certo ponto, porque em 2017 nós já éramos também em condições de pista seca. Não é isso que pode marcar a diferença. Mas é importante que as coisas que testamos tenham ido bem e que com muito calor tenhamos sido rápidos aqui”, avaliou.
 
Sempre pé no chão, Andrea quer esperar a sequência dos testes para confirmar a avaliação positiva que fez da Desmosedici.
 
“É difícil, e muito, melhorar na MotoGP. Faz anos que estamos trabalhando e é complicado”, apontou. “Também quando há uma boa base e, por isso, estou totalmente surpreendido com a melhora que conseguimos”, admitiu.

#GALERIA(8276)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.