Dovizioso vê avanço com novo chassi, mas pressiona: “Precisamos de algo mais”

Andrea Dovizioso avaliou que a Ducati não conseguiu o ganho necessário com as novidades que testou até aqui. O italiano, no entanto, admitiu que a casa de Bolonha deu um passo à frente com o chassi

Andrea Dovizioso ainda não está satisfeito com as evoluções testadas pela Ducati até aqui. O italiano considera que a Desmosedici precisa de mais para poder brigar pelo título da MotoGP de maneira mais eficiente.
 
Passado o primeiro dia de testes em Jerez, Dovizioso explicou que a Ducati não conseguiu testar tudo que queria, mas conseguiu fazer um comparativo após a atividade de Valência.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós fizemos alguns testes, não conseguimos testar tudo que gostaríamos, mas comparamos o chassi mais uma vez e isso foi muito importante neste tipo de pista”, disse Dovizioso. “A melhora não é tão grande quanto queremos, mas isso é bem normal, porque a diferença do chassi é bem grande”, seguiu.
 
Ainda assim, Dovi avaliou que a Ducati deu um passo à frente com o chassi, mas precisa melhorar mais ainda. 
 
“Acho que temos de estudar e analisar o feedback do chassi mais para darmos outro passo no futuro”, comentou. “Nós gostaríamos de melhorar mais no meio das curvas, mas demos um passo, então isso é positivo”, ponderou. 
 
“É muito difícil dar um grande passo quando você muda o chassi, mas foi muito interessante o que fizemos com esse chassi”, avaliou. “Mas precisamos de algo mais”, concluiu.
 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar