Dovizioso vê Ducati com boa base, mas evita apontar ordem de forças: “Impossível entender a Honda”

Andrea Dovizioso considerou que não foi possível entender a performance da Honda em Sepang já que Marc Márquez e Cal Crutchlow estão fora da forma ideal. O #4, no entanto, considerou que a Ducati segue com uma base forte

Andrea Dovizioso evitou apontar a ordem de forças na temporada 2019 da MotoGP. O #4 considerou que a Ducati segue com uma boa base, mas ressaltou que foi impossível entender a performance da Honda na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
A marca da asa dourada chegou ao traçado da Malásia com o departamento médico lotado. Jorge Lorenzo sequer foi para Sepang por conta de uma fratura no escafoide. Marc Márquez, por outro lado, ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, enquanto Cal Crutchlow segue em tratamento por conta das fraturas que sofreu no tornozelo em Phillip Island no ano passado.
Andrea Dovizioso evitou apontar ordem de forças da MotoGP (Foto: Ducati)
Perguntado sobre sua avaliação em relação aos rivais, Dovizioso respondeu: “É muito cedo para entender. Foi impossível entender as Honda, já que os pilotos deles não estão em boa forma”.
 
“Acho que a Yamaha está um pouco melhor e os dois pilotos começaram um pouco melhor do que no ano passado, então eu espero que eles estejam um pouco mais fortes. E acho que Rins é rápido, muito rápido, mas também é muito cedo”, ponderou. “Estou feliz, pois testamos tudo que gostaríamos, isso é realmente importante, e nós encontramos condições realmente boas. Essas não são as condições reais do fim de semana, essa é a única coisa ruim, pois não conseguimos pilotar a moto nas mesmas condições da corrida”, seguiu.
 
Por fim, Dovizioso reconheceu que Maverick Viñales mostrou um bom ritmo de corrida, mas considerou que a Ducati segue com um pacote forte para a temporada 2019.
 
“O ritmo de Maverick foi realmente rápido e a pista estava mais rápida do que no segundo dia, então é difícil comparar ritmo com ele”, comentou. “Mas, terminar com quatro Ducati, piloto jovem, pilotos velhos na ponta, é bom, porque é outra confirmação da nossa base e a base é boa para fazer tempo de volta”, continuou.
 
“Nós trabalhamos muito bem com Danilo para fazer um long-run e você vê quando segue pilotos com pneus usados qual a velocidade deles”, concluiu.

#GALERIA(9642)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.