Dovizioso vê evolução da Ducati, mas controla expectativa por briga pelo título

Andrea Dovizioso considerou que a Ducati conseguiu evoluir no último dia de testes da MotoGP no Catar, mas acredita que só o desenrolar das corridas vai poder dizer que se ele vai brigar pelo título ou não

Enquanto a temporada não começa, a ordem de forças da MotoGP só pode ser medida com base nos testes da pré-temporada. Titular da Ducati, Andrea Dovizioso identificou evolução do protótipo vermelho na atividade do Catar, mas ainda não sabe se a Desmosedici terá o mesmo desempenho nas demais pistas do campeonato.
 
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a MotoGP teve de cancelar o GP do Catar e adiar as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Catalunha e Itália.
 
Cumprindo quarentena na Itália, o #4 explicou sua atuação nos testes e ressaltou que se dedicou a testar todas as novidades desenvolvidas em Bolonha para a GP20.
Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Acho que os dois testes da pré-temporada não foram o bastante para nós. Nossos corpos ainda não estavam prontos para rodar tanto assim por três dias consecutivos”, afirmou Andrea. “Passei a maior parte do tempo testando itens novos, e nós também precisávamos ter certeza antes de decidir o caminho para continuar com o nosso desenvolvimento. É por isso que eu normalmente não sou tão rápido nos testes. Eu sempre tento testar os materiais novos no momento certo e com determinados pneus, pois quero dar o feedback correto”, explicou.
 
Para 2020, a Michelin introduziu um novo pneu traseiro, que, ao menos nos testes, foi visto como mais favorável à Yamaha.
 
“No início, parecia que os novos pneus não estavam se adaptando bem ao nosso estilo de pilotagem e às nossas características. Mas acho que, no fim, nós conseguimos melhorar o feeling geral com a moto durante o teste do Catar”, comentou. “Infelizmente, isso não significa que estaremos bem em outras pistas. Os pneus traseiros são diferentes, e eles afetam muito os pneus dianteiros. Nós fizemos muitas voltas, mas, durante o teste, é difícil encontrar as mesmas condições que na corrida”, ponderou.
 
Ainda assim, Dovizioso segue firme no propósito de brigar pelo título, mas ainda não sabe dizer se isso será possível. 
 
“Claro, vamos para uma nova temporada para lutar pelo campeonato. Se isso vai ser possível, só saberemos durante a temporada, mas é sempre difícil, já que têm muitos pilotos rápidos”, comentou. “É difícil ser o melhor, mas você precisa ter essa mentalidade para ser isso”, finalizou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.