Dovizioso vê falha de estratégia da Ducati em Brno e alerta: “Esses erros podem definir o Mundial”

Sexto colocado no GP da Tchéquia, Andrea Dovizioso reconheceu que a Ducati cometeu um erro de estratégia no domingo. Italiano falou em aprendizado para o futuro, mas admitiu que a falha pode definir a disputa pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nem todo mundo de deu bem com o prematuro flag-to-flag em Brno. Ao contrário de Marc Márquez, que parou cedo e venceu com enorme facilidade, a Ducati teve de atrasar a parada de seus pilotos, já que as Desmosedici reserva não estavam prontas. 
 
Jorge Lorenzo foi aos boxes no fim da quarta volta e teve um pit-stop de 30s. Dovizioso, por sua vez, entrou no fim do giro seguinte, perdendo 20s na troca de motos.
 
O flag-to-flag pressupõe um desafio extra para as equipes, que muitas vezes iniciam as corridas com as duas motos exatamente iguais. O momento de definir a mudança é sempre um ponto chave nas situações onde a mudança climática exige uma troca de motos. 
Andrea Dovizioso avaliou que erro da Ducati pode definir Mundial (Foto: Michelin)

Relacionadas


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Muitos erros em todos os sentidos. Temos de pegar o positivo e, seguramente, o que nos aconteceu desta vez vai nos fazer mudar a estratégia no futuro”, disse Dovizioso. “Tínhamos as duas motos acertadas para chuva para caso tivesse um problema com a primeira”, seguiu.
 
“Teria sido interessante fazer uma estratégia melhor por parte do box, mas, no que me diz respeito, é difícil antecipar uma situação que está acontecendo e que pode te levar a cometer um erro. Não é que eu tenha demorado a entrar e que entrei quando a pista estava seca, mas é que quando você está na moto, você está pensando em muitas coisas e não é fácil tomar a decisão acertada”, ponderou.
 
Apesar de ter despencado na tabela, Dovizioso conseguiu escalar o pelotão e recebeu a bandeirada na sexta colocação.
 
“Apesar de tudo, não me rendi e isso é positivo, pois quando você volta para a pista em 16º sem ninguém na frente, é difícil”, considerou. 
 
Dovizioso, porém, não foi o único a sofrer com erros da Ducati. Jorge Lorenzo foi aos boxes sem ter a moto pronta e acabou tendo de correr com um protótipo que não estava 100% ajustado para pista seca.
 
“Tudo depende do que você tem de mudar no acerto da moto, o que pode exigir de dois a três minutos”, contou Dovizioso. 
 
Andrea, entretanto, entende que Márquez é um caso a parte, já que o titular da Honda costuma se dar bem em condições adversas. Ainda assim, o #4 reconhece que o erro de Brno pode afetar as pretensões da Ducati.
 
“Márquez é um caso a parte, porque ele é o melhor nessas situações”, declarou Dovizioso. “Esses erros podem definir o Mundial, mas esperamos que não”, concluiu.

#GALERIA(7142)
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.