Dovizioso vê surpresa geral com disputa pelo título da MotoGP: “Pensavam que eu não estava no nível dos melhores”

Andrea Dovizioso avaliou que as pessoas se surpreendem com sua presença na luta pelo título, pois não acreditavam que ele estava no mesmo nível dos melhores da MotoGP. Italiano avaliou que segue pilotando como sempre, mas agora encara a vida e o fim de semana de corrida de uma maneira diferente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segundo colocado na classificação do Mundial de MotoGP, Andrea Dovizioso avaliou que as pessoas estão “em pânico” ao vê-lo na disputa pelo título, pois acreditavam que ele “não estava no nível dos melhores”.
 
Com quatro vitórias na temporada 2017, Dovizioso ocupa a segunda colocação na classificação, 16 pontos atrás do líder Marc Márquez.
 
Questionado pela revista inglesa Autosport se a performance atual foi uma surpresa, Dovizioso respondeu: “Digamos que me surpreendeu, mas não tanto”.
Andrea Dovizioso avaliou que segue pilotando da mesma forma de sempre (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Mas é normal, já que não era o centro das atenções e não tinha vencido muitas corridas. Minhas corridas não eram para serem analisadas e muitas outras coisas passaram despercebidas pelo resto das pessoas”, disse. “Agora eu venci quarto vezes e todo mundo está em pânico. Mas eu estou pilotando como sempre, com a mesma mentalidade e a mesma estratégia de antes. A diferença é que agora eu encaro a vida e o fim de semana de corrida de uma maneira melhor”, apontou.
 
“Agora eu entendo melhor alguns aspectos, pequenos detalhes que são uma influência importante”, contou. “Se meu ano é surpreendente, é porque a maioria das pessoas pensou que eu não estava no nível dos melhores, quando, na verdade, nunca estive muito longe deles. Agora, com essas mudanças, eu me coloquei no mesmo nível”, frisou.
 
Aos 31 anos, Dovizioso acredita que o fato de ter se mantido à frente de Jorge Lorenzo ao longo de todo o ano o ajudou a fortalecer sua reputação, já que a capacidade do espanhol é conhecida pelos anos de Yamaha.
 
“A chegada de Jorge confirmou alguns aspectos da moto que eu sempre falei, mas algumas pessoas dentro do time não viam claramente”, comentou. “A chegada dele fez todo mundo perceber qual a realidade da moto. E isso, obviamente, aumentou meu valor como piloto”, concluiu.
 
STROLL RACING?

WILLIAMS PARECE SE DOBRAR ÀS VONTADES DE UM MAGNATA. O QUE É TRISTE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.