Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023

Após os questionamentos de alguns pilotos, Ducati decidiu como vai distribuir os novos modelos para as equipes em 2023

A Ducati é quem detém, na MotoGP, o maior número de equipes satélite. Contando com o time de fábrica, ao todo, são oito motos emparelhadas no grid. E a Demosedici já anunciou como será a distribuição para 2023, já que alguns pilotos — Luca Marini, Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio — estavam com dúvidas sobre qual equipamento teriam em mãos.

Para o ano que vem, os pilotos de fábrica, Francesco Bagnaia e Enea Bastianini, terão novos modelos, com configurações e especificações atualizadas no motor. Na teoria, a dupla da Pramac, Johann Zarco e Jorge Martín, também. O único que terá um salto ‘grande’ é Enea, que usa a moto de 2021 e vai direto para um novo protótipo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ducati revelou como vai distribuir as motos em 2023 (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Já os demais pilotos da Gresini e VR46 seguirão o habitual: vão ter os modelos com motor de 2022. A campanha de Pecco na atual temporada é muito positiva para a equipe de Borgo Panigale. O italiano está firme na briga pelo título e é o maior vencedor até aqui. Por isso, após reunião, a Ducati esclareceu com ambas as equipes que a moto do ano que vem será completa, com todas as atualizações

Vale lembrar que, com a ida de Bastianini à equipe principal, Álex Márquez vai assumir seu lugar na Gresini. O piloto espanhol terá uma mudança brusca, já que terá de se adaptar à GP22 após anos com a RC213V.

MotoGP volta à pista para o TL2 às 09h10 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.