Ducati celebra feitos, mira rivais e quer ser “melhor dos melhores” na história da MotoGP

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali celebrou a conquista do Mundial de Construtores 2024 e se mostrou confiante na capacidade da marca de seguir evoluindo. Dirigente apontou que a casa de Bolonha quer criar a melhor fase de uma marca entre todos os fabricantes do campeonato

A Ducati vive uma fase dominante na MotoGP, mas ainda tem fome de mais. Diretor-executivo da marca, Claudio Domenicali frisou que o objetivo é ser a “melhor dos melhores”, criando a fase mais dominante de uma marca entre todos os construtores que já passaram pela classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

O fim de semana do GP da Emília-Romanha foi histórico para a Ducati. Apesar do abandono de Francesco Bagnaia, a vitória de Enea Bastianini foi capaz de assegurar a conquista do Mundial de Construtores com seis etapas de antecedência. Além disso, o italiano deu à casa de Borgo Panigale a 100ª vitória na MotoGP.

Relacionadas


“Foi um dia muito bonito. Conseguimos o título de construtores pela quinta vez seguida, o sexto no total”, disse Domenicali em entrevista ao streaming espanhol DAZN. “Isso demonstra que estamos em um período muito forte. Hoje também fomos capazes de conquistar 100 vitórias na MotoGP, o que nos coloca em um clube super exclusivo, porque só outros dois construtores no mundo conseguiram chegar aqui. E nós somos a primeira marca europeia, italiana, a conseguir”, seguiu.

“Isso nos deixa orgulhosos, porque parte da razão de competirmos é mostrar a nossa competência tecnológica, os engenheiros, e isso é muito importante. Ainda que seja uma dia doce e amargo também, pois, infelizmente, Pecco Bagnaia caiu. Mas as corridas são assim”, lamentou.

Ducati conquistou o Mundial de Construtores em Misano (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em um momento de domínio, muita gente questiona até onde a Ducati pode chegar, especialmente com a mudança de regulamento de 2027, quando as motos vão passar dos atuais motores 1000 para 850cc. Domenicali, porém, acredita que a casa de Borgo Panigale seguirá mostrando força.

“Acho que sim, que podemos melhorar. O mais bonito é, precisamente, continuar. São 100 vitórias, e 50 delas conseguimos nos últimos quatro anos. Este período foi extraordinário. Nossos engenheiros estão trabalhando muitíssimo para continuar com essa tendência, não só na parte técnica, mas também esportiva”, avisou. “Sempre buscamos ter a equipe mais forte possível em termos de pilotos. Ano que vem, teremos Pecco e Marc, dois grandíssimos pilotos. Então o nosso objetivo é extrair o maior nível possível. Queremos criar o melhor período de uma marca entre todos os construtores da MotoGP, ser os melhores dos melhores”, encerrou.

MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.