Ducati confirma Álex Márquez e põe Arbolino e Morbidelli como opções para Gresini

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que Fabio Di Giannantonio recebeu um prazo antes da decisão final sobre a permanência ou não na Gresini em 2024

Se as vagas nas equipes de fábrica estão quase todas definidas para a temporada 2024 da MotoGP — com exceção de uma posição na Yamaha —, a disputa pelas equipes satélites é muito maior. Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti apontou Franco Morbidelli e Tony Arbolino como opções para a Gresini.

A equipe comandada por Nadia Padovani conta hoje com Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio, mas apenas o espanhol está garantido para o próximo ano. O italiano recebeu um prazo para ter o futuro definido pela equipe satélite da Ducati.

Tony Arbolino disputa o título da Moto2 em 2023 (Foto: Marc VDS)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da marca de Borgo Panigale, Franco Morbidelli e Tony Arbolino aparecem como opções para a equipe de Faenza na temporada 2024.

Morbidelli corre atualmente pela Yamaha, mas o contrato chega ao fim em 2023. Até agora, a casa dos três diapasões ainda não definiu se renova ou não o vínculo, mesmo que já tenha declarado que manter Morbidelli é uma opção. A performance do #21 desde o ano passado é um ponto que causa dúvidas.

Arbolino, por sua vez, disputa o título da Moto2 com Pedro Acosta e busca alternativas para saltar para a classe rainha.

“No que diz respeito à Gresini, Álex Márquez está confirmado, enquanto Di Giannantonio recebeu um prazo para que possamos entender se o contrato deve ou não ser renovado”, disse Ciabatti à emissora italiana Sky Sport. “Acho que [Carlo] Pernat se apresentou por Tony Arbolino e que houve uma conversa com a Academia VR46 por Morbidelli”, completou.

A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.