Ducati descarta cirurgia e já prepara reabilitação para Bastianini voltar nos EUA

A Ducati afirmou em comunicado que o piloto teve apenas o ombro imobilizado, sem necessidade de intervenção cirúrgica, e começará a reabilitação na próxima segunda-feira

O último fim de semana da MotoGP foi bem acidentado. Pol Espargaró, Marc Márquez, Miguel Oliveira, Enea Bastianini… a lista de pilotos que saíram lesionados da primeira etapa da temporada é bem grande. A boa notícia para o estreante da Ducati em 2023, no entanto, é que ele não terá de passar por cirurgia.

‘The Bestia’ foi tocado por Luca Marini durante a prova sprint do GP de Portugal. Quando o corredor da VR46 caiu da moto, ela atingiu em cheio o concorrente, que foi atirado para fora da pista. Ambos abandonaram a prova. Imediatamente, Bastianini foi atendido pelos fiscais da prova e levado ao centro médico para um check-up.

No local, o italiano se queixou de dores intensas na região escapular direita, necessitando de novos exames médicos. Minutos depois, a Ducati confirmou a fratura.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bastianini já se prepara para reabilitação (Foto: Ducati)

Nesta terça-feira (28), o time de Bolonha afirmou em comunicado que Enea teve apenas o ombro imobilizado, sem necessidade de intervenção cirúrgica, e logo já começará a reabilitação.

Enea Bastianini passou por um check-up médico em Forli, na Itália. O Dr. Porcellini confirmou que ele não precisará de cirurgia no ombro direito. Enea terá de manter o ombro imobilizado para iniciar a reabilitação na [próxima] segunda-feira, com o objetivo de voltar para o GP das Américas”, declarou a equipe.

Assim como os demais lesionado, Bastianini, portanto, está fora do GP da Argentina, que acontece neste próximo fim de semana. Marini não foi punido pelo incidente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.