Ducati elogia Dovizioso e Petrucci e diz: “Nem a Honda venceu com dois pilotos em 2019”

Claudio Domenicali se mostrou feliz com sua atual dupla de pilotos na MotoGP. O diretor-executivo da Ducati afirmou que tanto Andrea Dovizioso quanto Danilo Petrucci já venceram na temporada, algo que a Honda ainda não conseguiu, pois apenas Marc Márquez subiu ao degrau mais alto do pódio

A Ducati tem se mostrado bastante orgulhosa de sua atual dupla de pilotos na MotoGP. Claudio Domenicali, diretor-executivo da equipe, ressaltou que Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci já venceram corridas em 2019, coisa que nem mesmo a Honda conseguiu fazer com seus dois competidores.
 
O campeonato deste ano já está encerrado. Marc Márquez fechou a conta no GP da Tailândia, conseguindo seu hexacampeonato com quatro corridas de antecedência – agora soma oito canecos no Mundial de Motovelocidade, um a menos que Valentino Rossi.
 
“Nosso objetivo é vencer o Mundial, e nesta temporada não conseguimos. Mas, de qualquer maneira, ainda restam quatro corridas até o final”, reconheceu o dirigente, aproveitando para fazer uma autocrítica do time.
Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso (Foto: Divulgação/MotoGP)

Entretanto, mesmo destacando o valor do espanhol, Claudio aproveitou para elogiar sua dupla de pilotos. “A Ducati tem dois pilotos que venceram uma corrida de MotoGP nesta temporada. Nem mesmo a Honda com Marc tem dois pilotos que venceram uma corrida. Isso significa que estamos indo bem”, disse.
 

Inclusive, os bons resultados têm refletido no Mundial de Equipes. Mesmo com o título de Márquez, é a Ducati que lidera entre os times, sustentando 19 de vantagem para a Honda, segunda colocada.
 
Por fim, Domenicali aproveitou para avaliar a Desmosedici e a RC213V. “A moto [da Ducati] tem uma característica especial, pois se desenvolveu em torno do rendimento e potência do motor. A Ducati nasceu dessa maneira”, disse.
 
“De mesmo modo, a Honda melhorou muito tem termos de potência de motor nesse ano. Só Marc pode correr com essa moto”, encerrou.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube