Ducati fala em inovações na GP23, mas admite: “Precisamos avaliar melhor em Sepang”

Gigi Dall'Igna admitiu que vai ser difícil manter a 'boa maré' de resultados nesta temporada, mas a grande quantidade de Desmosedici no grid pode ajudar

A Ducati teve um ano excelente em 2022. Francesco Bagnaia tirou a equipe da fila após 15 anos no Mundial de Pilotos, além da marca italiana também ter conquistado mais um campeonato de construtores. O chefe do time, Gigi Dall’Igna admitiu que vai ser difícil manter a ‘boa maré’ de resultados nesta temporada, mas a grande quantidade de Desmosedici no grid pode ajudar.

“Acho que será um desafio. Temos alguns pilotos no grid para repetirmos nosso sucesso nesta temporada. É um grande desafio, mas nós amamos. E amamos tentar superá-los. Somos campeões, mas precisamos ser humildes, o que é algo importante para o esporte e a vida”, disse ele, durante a apresentação da GP23 na última segunda-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Desmosedici 2023 (Foto: Ducati)

Com bons pilotos e uma boa moto nas mãos, a Ducati tem tudo que é necessário para abrir uma era de domínio na MotoGP. 2023 vai mostrar se a concorrência fez o bastante para impedir isso. Dall’Igna, por outro lado, reconhece que há algumas questões aerodinâmicas que eles precisam avaliar nos próximos testes, em Sepang.

“É verdade que nos últimos anos a Ducati trouxe várias inovações tecnológicas, mas estamos falando de anos, nos quais nossos rivais foram mais fortes que nós. Então, tivemos de nos arriscar. No último ano, percebemos que a frenagem poderia nos ajudar, então levamos algumas inovações. Vamos falar mais sobre isso em Sepang, mas precisaremos avaliar algumas ideias que não estão funcionando”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.