Ducati vê Bagnaia e Marc Márquez como “aviões supersônicos”: “Potencial insano”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali comparou Francesco Bagnaia e Marc Márquez a “aviões supersônicos” e previu uma “dificuldade natural” em lidar com o que definiu como uma equipe complexa

Diretor-executivo, Claudio Domenicali admitiu que a Ducati terá uma “dificuldade natural” em lidar com o que definiu como uma “equipe tão complexa” quanto a formada por Francesco Bagnaia e Marc Márquez. Ainda assim, o dirigente se mostrou confiante no potencial da dupla.

A partir do próximo ano, a Ducati vai reunir na garagem um total de 11 títulos: oito do espanhol — seis de MotoGP, um de Moto2 e um de 125cc — e três do italiano — dois de MotoGP e um de Moto2.

Relacionadas

A união dos dois, porém, tem gerado expectativa em torno do clima dentro dos boxes da Ducati. Na visão de Domenicali, Pecco e Marc são “aviões supersônicos” e, mesmo que difíceis de guiar, têm um “potencial insano”.

“São dois mega campeões. Vai existir uma dificuldade natural de lidar com uma equipe tão complexa”, assumiu. “Eles são como aviões supersônicos: difíceis de guiar, mas com velocidade inigualável. O potencial é insano”, encerrou.

Claudio Domenicali admitiu que será difícil lidar com Bagnaia e Marc Márquez (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.