Ducati presenteia fãs da MotoGP e confirma participação de Stoner em um dos três dias de testes coletivos na Malásia

Pode ainda não ser como todos gostariam, mas Casey Stoner vai voltar a dividir a pista com pilotos como Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. A Ducati deu folga ao australiano neste domingo (31) e confirmou a participação do australiano em um dos três dias da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada

Casey Stoner vai voltar a dividir a pista com nomes como Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. Ainda que não seja exatamente como os fãs gostariam, a Ducati confirmou neste domingo (31) que o australiano vai participar de um dos três dias da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada da MotoGP, que começa na segunda-feira, em Sepang.
 
Aposentado desde o fim da temporada 2012, Casey voltou à Ducati neste ano para atuar como piloto de testes e embaixador da marca. No sábado, o australiano subiu na Desmosedici — pela primeira vez desde o GP da Comunidade Valenciana de 2010 — em um teste privado, mas acabou dispensado do trabalho deste domingo para dividir a pista com os titulares do Mundial durante a semana.
Casey Stoner vai participar de um dos três dias de testes da pré-temporada em Sepang (Foto: Ducati)
No reencontro com o protótipo de Borgo Panigale, o bicampeão completou um total de 54 voltas, a melhor delas em 2min02s1. O recorde da pista foi estabelecido por Marc Márquez em 2014 em 2min01s150. A melhor volta de Sepang pertence a Dani Pedrosa, que cravou 1min59s053 para faturar a pole do ano passado. 
 
Nesta bateria de testes privados, Stoner rodou apenas com a GP15, moto guiada por Andrea Iannone e Andrea Dovizioso no ano passado. Também piloto de testes da escuderia italiana, Michele Pirro ficou com a responsabilidade de preparar a GP16 para o encontro com os titulares no início da semana. 
 
Para os testes coletivos, a Ducati terá as duas versões da Desmosedici — GP15 e GP16 — disponíveis para Iannone e Dovizioso.
 
Além de representar um encontro com antigos rivais, a presença de Stoner nos testes coletivos também vai dar uma ideia mais precisa da performance do aposentado piloto, já que, como um exercício oficial da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida), a cronometragem estará em vigor.
 
Como se isso não fosse o bastante, o teste vai marcar o encontro de Casey com Márquez. O australiano disse recentemente que o jovem espanhol se sentia ameaçado pela presença dele na Honda.  Antes de retornar à Ducati, o #27 atuou como piloto de testes da HRC.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.