Ducati rebate declarações da Honda e acusa de “má interpretação para criar controvérsias”

A Ducati decidiu responder as recentes declarações da Honda. Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe italiana, acusou Alberto Puig de má interpretações de suas falas para gerar uma polêmica na MotoGP

A Ducati não gostou nada da resposta que recebeu da Honda após as recentes declarações feitas. Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe italiana, acusou Alberto Puig de má interpretação para gerar polêmica.
 
Na última semana, o dirigente da equipe de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci afirmou que a fábrica japonesa desenvolvia sua moto para apenas um piloto, que é Marc Márquez. 
 
Puig não gostou nada das palavras de Ciabatti, e deu uma resposta bastante dura. Além de ter negado o fato, apontando que a marca nipônica já foi campeã com tantos pilotos, ainda indicou como a esquadra de Borgo Panigale faz grandes esforços, mas não colhe nada a altura.

Puig e Márquez (Foto: Reprodução)

Agora, foi a vez de Paolo responder, acusando Alberto de querer criar uma polêmica desnecessária. “O que Puig fez foi interpretar mal minhas declarações com a intenção de criar controvérsia. Deste modo, pode atacar a Ducati de graça”, disse.
 

“Apenas apontei um fato irrefutável, que é o papel desempenhado por Marc nas tantas vitórias e campeonatos que a Honda acumulou desde sua estreia na MotoGP em 2013. Com meu enorme respeito pela Honda, são números que seriam muito diferentes sem Márquez, apesar de terem dois grandes pilotos como Dani Pedrosa e Cal Crutchlow”, completou.
 
Márquez conseguiu cinco dos seis últimos títulos, e em 2019 caminha para se tornar hexacampeão. Inclusive, o piloto foi para as férias de verão com uma confortável vantagem de 58 pontos na liderança do campeonato.
 
Entretanto, para os demais pilotos da fábrica, o ano não tem sido dos mais fáceis. Jorge Lorenzo não tem conseguido se adaptar a RC213V, e Crutchlow foi o único do trio que chegou a um pódio na temporada.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube