Ducati rebate Márquez, nega diferença com Dovizioso e garante “celebração mais louca” com vitória de Lorenzo

A Ducati decidiu responder Marc Márquez após o piloto dizer que a equipe comemora de maneira diferente as vitórias de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Paolo Ciabatti, diretor-executivo do time, explicou que as declarações não tem fundamento, que os triunfos são celebrados da mesma maneira e uma explicação seria de que os amigos do #99 são mais tranquilos

A Ducati não gostou muito das declarações feitas por Marc Márquez após a vitória de Jorge Lorenzo em Barcelona. Após o espanhol dizer que a equipe comemora de maneiras diferentes os triunfos de Andrea Dovizioso e do #99, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo, resolveu responder.
 
Montmeló marcou o segundo triunfo do tricampeão com as cores da equipe italiana. No entanto, mesmo com uma marca bastante impressionante atingida pelo piloto, o #93 afirmou que a comemoração da escuderia de Borgo Panigale seria “outra história” caso fosse o #4 no degrau mais alto do pódio.
 
Ciabatti, então, resolveu responder o titular da Honda. Aos seus olhos, as alfinetadas não têm qualquer fundamento, e uma explicação plausível é de que os amigos de Jorge são mais calmos na hora de celebrar. “[As declarações] Surpreenderam-me. Primeiro que não é assim. Marc pode falar do que quiser, nós não falamos de outras equipes”, falou a publicação espanhola ‘MARCA’.
 
“Gostaríamos que fosse assim também. De verdade, comemoramos igual, da mesma maneira, foi a comemoração mais louca que fizemos [após a vitória na Catalunha]. Pode ser que quando ganha Dovizioso, alguns amigos gritam ‘Dovi, Dovi’, e os amigos de Jorge não são assim”, seguiu.
Ducati diz que comemorações para Lorenzo e Dovizioso são iguais (Foto: Michelin)
“É o que pode parecer. Acabamos todos molhados de champanhe, celebramos de maneira impressionante. Pode ser que no parque fechado os amigos de Jorge são mais tranquilos. Não tem sentido ele dizer aquilo, pois não é a verdade. Nem sempre o que pode parecer, é verdade”, completou.
 
Paolo aproveitou ainda para rebater as críticas feitas a Dovizioso, que não pareceu muito feliz nas fotos da vitória de Lorenzo na Catalunha. Naquela prova, o italiano não cruzou a linha de chegada por ter sofrido uma queda.
 
“Não acredito que Jorge tenha comemorado algo com Dovi quando ele caiu. É diferente. Quando Jorge chegou em quinto ou sexto, sempre esteve no pódio celebrando. Mas se caiu ou teve um problema, não se sente no clima de comemorar”, explicou.
 
“Está pensando no que passou, é o normal. Não está na situação psicológica de comemorar algo. Não está sorrindo porque não é natural. É um piloto e não teve o resultado que esperava. Isso tudo me parece uma loucura, são pessoas que parecem que não entendem o que se passa”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.