Ducati reforça desejo de manter três satélites em 2025, mas “depende das equipes”

A Ducati ainda negocia com as atuais parceiras e espera resposta de Pramac e VR46 para a próxima temporada da MotoGP. Mesmo assim, voltou a dizer que espera contar oito motos no grid

Uma das grandes dúvidas na atual temporada da MotoGP é o destino de algumas equipes satélites a partir de 2025. A principal questão envolve o futuro da Pramac, atual campeã do Mundial de Equipe, que ainda não renovou contrato com a Ducati e possui negociações em andamento com a Yamaha.

A Ducati, no entanto, pretende manter suas três equipes satélites (Pramac, VR46 e Gresini) para o próximo ano. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o diretor-esportivo Mauro Grassilli reafirmou a posição da montadora italiana de seguiro com todas as parceiras.

Relacionadas


“Desde que assumi essa nova posição, ficam me perguntando se tudo vai continuar como é algo, com as oito motos da Ducati [no grid]. Temos contrato com todos os times, inclusive para 2025. Naturalmente, como em todo contrato, existem cláusulas de saída”, afirmou o dirigente.

“Estamos confiante que vamos continuar assim neste e no próximo ano, trabalhamos para alcançar esse objetivo”, acrescentou.

VR46 ainda não definiu a renovação com a Ducati (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os contratos de Pramac e VR46 com a Ducati acabam no fim da atual temporada, mas ambas possuem preferência de renovação. Questionado sobre uma possível data final para definir o futuro, Grassilli desconversou.

“Honestamente, isso não depende da Ducati. Depende das equipes, estou trabalhando para que continuem com a gente em 2025”, pontuou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.