Ducati se vê contra “piloto fantástico” e diz: “Márquez está causando muitos problemas”

Diretor-esportivo da Ducati, Davide Tardozzi afirmou que a Ducati enfrenta um piloto que está fazendo história na MotoGP. O dirigente considerou que o rival da Honda está causando muitos problemas para a concorrência

Será que a Ducati já teria reconquistado o título da MotoGP se Marc Márquez não existisse? Diretor-esportivo da casa de Bolonha, Davide Tardozzi acredita que, apesar da boa moto, a marca italiana tem seu desafio ampliado pelo fato de encarar um rival que está fazendo história.
 
Em sete temporadas na MotoGP, Márquez já conquistou seis títulos, os últimos três com Andrea Dovizioso aparecendo na segunda colocação
 
Falando à publicação inglesa ‘Motorsport Magazine’, Tardozzi fez um balanço da temporada 2019 e considerou que Márquez é o fator que desequilibra.
Davide Tardozzi (Foto: Ducati)
Paddockast #41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É óbvio que a nossa moto tem alguns pontos muito bons e, pelo menos, um ponto fraco ― as curvas ― em que estamos trabalhando”, disse Tardozzi. “Ainda não encontramos a solução certa, mas temos uma boa moto e, pelo terceiro ano seguido, conseguimos o segundo lugar no campeonato, atrás de um piloto fantástico como Marc Márquez, o que, de certa forma, é um resultado”, seguiu.
 
“Nós não corremos pelo segundo lugar. Nós estamos simplesmente encarando a realidade de que estamos correndo contra um piloto que está fazendo história neste esporte”, declarou. “Marc está causando muitos problemas para todos”, resumiu.
 
Questionado sobre o que tem em sua lista de desejos para 2020, Tardozzi respondeu: “Meu forte desejo é que a gente encontre alguma coisa que atenda aos pedidos dos nossos pilotos, porque acho que se dermos outro passo, poderemos realmente lutar pelo campeonato”.
 
“Não existe a moto perfeita. Toda moto tem pontos positivos e negativos, então você tem de focar nos seus pontos fracos”, ponderou. “Nós achamos que a nossa MotoGP é uma moto muito boa que, de alguma forma, não encaixa muito bem em todas as pistas. Nós sabemos disso e estamos trabalhando nisso. Meu desejo é resolver este problema”, concluiu.
 
O GP da Comunidade Valenciana de MotoGP está marcado para o domingo, às 10h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 

CHESTE WEATHER
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar