Ducati vê Mundial de Superbike como opção, mas diz: “Petrucci quer MotoGP”

A Ducati não renovou o contrato de Danilo Petrucci e optou por contratar Jack Miller para 2021. A equipe de Bolonha ainda não conseguiu um acordo com Andrea Dovizioso

Danilo Petrucci não quer abandonar o sonho da MotoGP. Sem vaga na Ducati após a temporada 2020, o italiano tinha a possibilidade de defender a marca de Bolonha no Mundial de Superbike, mas optou por seguir no Mundial de Motovelocidade.

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti confirmou a opção na série das motos derivadas de produção, mas ressaltou que a vontade de Danilo é provar do que é capaz na MotoGP.

Danilo Petrucci conquistou sua única vitória na MotoGP em casa (Foto: Ducati)
Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O italiano de Terni guia motos da Ducati desde 2015, quando chegou à Pramac. A estreia pelo time oficial aconteceu apenas no ano passado. Petrucci começou o ano até que bem, venceu o GP da Itália e garantiu a renovação do contrato para 2020, mas, especialmente na segunda metade do ano, caiu de produção.

Mesmo fechando o ano à frente de Jack Miller na tabela do campeonato, o piloto de 29 anos perdeu a vaga para 2021.

Agora, Petrucci tem poucas opções para seguir na classe rainha, mas os rumores indicam um acerto com a KTM, que deve perder Pol Espargaró para a Honda.

“Amamos muito o Danilo. Nós fizemos uma escolha na qual acreditamos, focando em Jack Miller para a moto oficial”, disse Ciabatti ao site SkySport.it. “Ficamos satisfeitos, inclusive em nível pessoal, se Danilo conseguir encontrar uma solução para ficar na MotoGP. Estávamos prontos para oferecer a ele um papel na Superbike, mas a vontade dele é ficar na MotoGP para demonstrar aqui o talento e o valor dele”, continuou.

“Se acontecer, ficaremos muito felizes de encontrá-lo na pista nos próximos anos, ainda que como rival”, assegurou.

A Ducati, por sua vez, ainda está longe de se acertar. O time de Borgo Panigale ainda não conseguiu renovar com Andrea Dovizioso, que foi vice-campeão nos últimos três anos.

“Estamos conversando com o agente de Andrea há algumas semanas. Digamos que estamos em uma fase preliminar deste ponto de vista, porque tivemos de abordar questões ligadas a atual temporada”, contou. “A crise econômica que atingiu a todos por causa da pandemia também afetou os patrocinadores: tivemos de chegar a um acordo para 2020. Nós esperamos continuar essa história, que já dura oito anos. Seria muito bom”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.