Ducati veta Granado na MotoGP na vaga de Rabat por falta de experiência

A Avintia queria Eric Granado como substituto de Tito Rabat no GP da Malásia. O problema é que a Ducati, que cede a Desmosedici para a equipe espanhola, não aprovou o nome do brasileiro, que passou por viagem de 40 horas para chegar a Sepang

O GP da Malásia desta semana chegou perto de marcar a estreia de Eric Granado na MotoGP. A equipe Avintia convocou o brasileiro para aparecer em Sepang como substituto do lesionado Tito Rabat, fora de combate. Entretanto, a interferência da Ducati, de quem a Avintia é equipe satélite, fez tudo ir pelo ralo: é que a fábrica italiana acredita que Granado ainda não tem experiência relevante suficiente a ponto de ser um bom substituto.
 
A informação é do site ‘Motorsport.com’. A publicação revela também que Granado de fato saiu do Brasil e está presente na Malásia, passando por uma viagem que consumiu 40 horas.
 
Granado fez a primeira aparição no Mundial em 2012, aos 16 anos. De lá até 2018, o brasileiro registrou passagens por Moto2 e Moto3. O piloto só terminou duas de 53 provas na zona de pontos, tendo um nono lugar na Itália em 2013, pela Moto3, como melhor resultado. 2019 trouxe uma mudança de rumos, com a aparição na MotoE, onde já tem contrato assinado para 2020.
Eric Granado até foi a Sepang, mas foi vetado de correr na MotoGP (Foto: Forward)

A Avintia, apesar de frustrada de não poder levar adiante o plano de testar Granado, mantém portas abertas para o futuro. A escuderia vê o piloto como um “futuro candidato” na MotoGP.

 
Com Granado vetado, ainda não há informações sobre quem acompanha Karel Abraham na garagem da Avintia. A expectativa é de que Rabat, ainda sofrendo as consequências de uma queda no Japão, tente o retorno em Valência, etapa que encerra a temporada 2019.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.