Em ano difícil, Pedrosa vê Silverstone como circuito desafiador e coloca recuperar confiança como meta

Quarto na classificação do Mundial, Dani Pedrosa afirmou que sua meta é recuperar a confiança para o restante da temporada 2016. Espanhol avaliou que o traçado de Silverstone é desafiador, especialmente para acertar a moto

Dani Pedrosa não vive sua melhor fase na MotoGP. Em dificuldades com os pneus Michelin, o espanhol vem em um ano apenas discreto e ocupa a quarta colocação na classificação do Mundial, 88 pontos atrás de Marc Márquez, o líder do campeonato.
 
Às vésperas de Silverstone, 12ª etapa da temporada, Pedrosa afirmou que a meta é recuperar a confiança e destacou que o teste realizado após a corrida de Brno deu algumas ideias de como melhorar sua velocidade.
Dani Pedrosa afirmou que recuperar confiança é prioridade (Foto: GEPA pictures/ Daniel Goetzhaber)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Minha meta, no momento, é recuperar alguma confiança e feeling e aí construir em cima disso”, disse Pedrosa. “O trabalho que fizemos durante o teste após a corrida de Brno nos deu algumas ideias e agora nós vamos ver conseguimos começar a encontrar alguma velocidade nas próximas corridas”, continuou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como Márquez, Dani lembrou que o clima instável é uma marca do GP da Grã-Bretanha e, até por isso, encontrar o acerto ideal para a RC213V vai ser um desafio.
 
“Silverstone é um lugar desafiador, com muitas mudanças de direção que exigem muito trabalho no acerto da moto”, destacou. “Outro tópico importante é o clima, que normalmente é bem imprevisível, e isso também dificulta para acertar a moto, escolher os pneus e assim por diante”, apontou.
 
“Os treinos da manhã e da tarde normalmente te dão um feeling diferente. A pista é muito rápida, muito sinuosa e não é fácil. No entanto, uma vez que você consegue, as coisas melhoraram e tudo é mais fluído no dia da corrida”, concluiu.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube