Em busca de reação após fase ruim, Yamaha troca líder do projeto da YZR-M1 na MotoGP, diz site

De acordo com o site italiano ‘Corse di moto’, a Yamaha decidiu retirar Kouji Tsuya do comando do projeto da YZR-M1 na MotoGP. Segundo a publicação, o engenheiro vai ser substituído por Takahiro Sumi, até então responsável pelo time de testes da fábrica dos três diapasões

Parece que a má fase vai modificar a organização interna da Yamaha. Depois de amargar um 2018 apático na MotoGP, a casa de Iwata prometeu mudanças e elas vão começar pelo comando do time.
 
De acordo com o site italiano ‘Corse di Moto’, a Yamaha decidiu retirar Kouji Tsuya da liderança do projeto da YZR-M1. Ainda segundo a publicação, o engenheiro será substituído por Takahiro Sumi, que comandava a equipe de testes da marca dos três diamantes.
Yamaha vai fazer mudanças na equipe em 2019 (Foto: Michelin)
No ano passado, durante o GP da Áustria, foi Tsuya quem compareceu diante da imprensa para fazer um pedido de desculpas para Valentino Rossi e Maverick Viñales após os dois não conseguirem vaga no top-10 do grid do Red Bull Ring. O engenheiro era líder do projeto da M1 desde 2017.
 
No próximo dia 4, em Jacarta, na Indonésia, a Yamaha vai apresentar suas armar para a temporada 2018. A expectativa é de que a marca dos três diapasões traga mudanças em seu layout, já que a Movistar sai de cena para dar lugar à Monster Energy como patrocinadora principal.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.