Em busca de reação, Yamaha confirma Folger como piloto de testes na temporada 2019

Jonas Folger já tem seu futuro definido em 2019. Nesta sexta-feira (7), a Yamaha anunciou o alemão para o posto de piloto de testes do time para 2019, marcando então o retorno do alemão para a MotoGP

Jonas Folger vai voltar para as pistas em 2019, apesar de não ser em tempo integral. Nesta sexta-feira (7), Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, confirmou que fechou contrato com o competidor para ele assumir o posto de piloto de testes da marca japonesa na próxima temporada.
 
Folger está afastado da MotoGP desde setembro de 2017. Com Síndrome de Gilbert, o piloto anunciou no início deste ano que ficaria longe das competições para poder focar em sua recuperação e saúde – ele tinha contrato com a Tech3.
Jonas Folger (Foto: Tech3)

“Mesmo que não tenhamos feito o anúncio, a escolha foi feita há algum tempo com Jonas”, contou Meregalli, que também contou que Folger participou dos testes privados em Aragão. “Nós pedimos para que ele participasse da sessão, pois precisa aprender a ouvir os comentários dos pilotos sobre a moto", completou, em referência aos titulares Valentino Rossi e Maverick Viñales.
 

Viñales, inclusive, comentou que “Folger tem que correr, não ser piloto de testes", mas elogiou a chegada do piloto à Yamaha. "Para nós, é uma boa notícia. Veremos como vai se sair."
 
Esse não foi o primeiro convite que o germânico recebeu para retornar para o Mundial. A KTM chegou a chamá-lo para substituir o lesionado Pol Espargaró em Silverstone, no início de setembro. Entretanto, a equipe acabou recebendo uma negativa do competidor.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.