Em busca do 1º triunfo na Alemanha, Lorenzo lembra problemas de Assen e diz: “Na teoria, Sachsenring é uma pista pior”

Dono de 58 vitórias no Mundial de Motovelocidade, Jorge Lorenzo ainda busca seu primeiro triunfo na Alemanha. Espanhol, no entanto, destacou que, ao menos no papel, o traçado de Sachsenring é pior para ele do que a pista de Assen

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO

Dono de 58 vitórias no Mundial de Motovelocidade — 37 delas da MotoGP —, Jorge Lorenzo ainda busca seu primeiro triunfo na Alemanha. Dez pontos atrás de Valentino Rossi na briga pelo título da classe rainha, o espanhol chega à Sachsenring preocupado com seu desempenho no traçado de Chemnitz.
 
O #99 explicou que teve dificuldades para encontrar o melhor acerto para a YZR-M1 em Assen e, no papel, Sachsenring é uma pista pior para ele.
Jorge Lorenzo ainda busca sua primeira vitória em Assen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
LEIA TAMBÉM

Aprilia libera Melandri de contrato, e italiano deixa grid da MotoGP
“Na teoria, Sachsenring é uma pista pior para nós do que Assen”, avaliou Lorenzo. “Nunca me adaptei perfeitamente à Yamaha no passado, então é um circuito muito desafiador”, ressaltou.

 
“Nunca venci na Alemanha, assim, estou ansioso para subir ao degrau mais alto pelo menos uma vez”, declarou. “Você nunca sabe, talvez possa acontecer nesta temporada, porque tem sido um pouco estranho”, comentou.
 
 Mesmo reconhecendo que teve mais dificuldades do que esperava a Holanda, Lorenzo afirmou que já encontrou uma solução para seus problemas.
 
“Eu amo Assen, mas este ano alguma coisa mudou e eu não encontrei o acerto perfeito para ser mais competitivo”, admitiu. “Durante a corrida, tive mais dificuldade do que esperava, mas nós entendemos como resolver isso para o futuro”, garantiu.
 
Mesmo sem vitórias na pista alemã, Lorenzo acredita que, com a boa performance da M1 de 2015, terá chances de brigar pelo topo do pódio.
 
“Sachsenring é uma boa pista, com uma boa atmosfera e muitos fãs. No passado, estive perto de vencer um par de vezes, mas nunca consegui”, lembrou. “Esse ano, a performance da nossa moto é boa, então acho que podemos alcançar metas maiores do que nos anos recentes”, concluiu.
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Holanda

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.