Em celebração, MotoGP reúne primeira e última motos campeãs da classe rainha em parada antes do GP em Valência

Para celebrar os 25 anos de parceria entre FIM, Dorna, MSMA e IRTA, a MotoGP vai reunir a primeira e a última motos campeãs da classe rainha em uma parada em Valência. Marc Márquez vai guiar a Honda RC213V enquanto Sammy Miller assume o comando da AJS Porcupine E90 de 1949

O fim de semana em Valência vai ter uma atração especial para celebrar os 25 anos de parceria entre FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e a MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas): a união das motos que conquistaram o primeiro e o mais recente títulos da classe rainha.
 
No domingo (13), logo depois do warm-up, Marc Márquez vai colocar a RC213V na pista para a chamada ‘volta de honra’ ao lado da AJS Porcupine E90, a primeira moto campeã das 500cc em 1949. A moto histórica será guiada por Sammy Miller.
Sammy Miller vai guiar a AJS Porcupine E90 (Foto: Divulgação/MotoGP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Miller é 11 vezes campeão britânico e bicampeão europeu de Trial e dono de vários pódios no Mundial. O norte-irlandês é hoje o presidente de uma das maiores coleções de motos do mundo, o Museu Sammy Miller, onde ‘mora’ a AJS Porcupine E90, moto com que Leslie Graham conquistou o primeiro título do certame.
 
A largada para o GP da Comunidade Valenciana, última etapa da temporada 2016 da MotoGP, está marcada para as 11h (de Brasília).
Leslie Graham foi o campeão de 1949 (Foto: Divulgação/MotoGP)

#GALERIA(6845)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.