Valentino Rossi fez uma avaliação positiva das novidades trazidas pela Yamaha para o teste coletivo de Sepang. Nesta terça-feira (31), a casa de Iwata se destacou por apresentar uma solução para o fim das asas aerodinâmicas, que foram vetadas para 2017 sob a justificativa de segurança.
Na nova carenagem apresentada na Malásia, que tinha sido testada na segunda-feira por Kohta Nozane, piloto de testes da marca, o novo design traz uma segunda camada nas laterais da moto, com as asas construídas entre essas duas folhas para permitir a passagem do ar.
Valentino Rossi testou uma nova carenagem nesta terça-feira (Foto: Yamaha)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Falando à imprensa após os treinos desta terça, Rossi comentou as novidades trazidas pela Yamaha e avaliou que, mais importante do que a nova carenagem, foi o novo chassi desenvolvido pelo time nipônico.
“Mais importante do que a nova carenagem foi o chassi diferente”, contou. “Foi bom, eu gostei. Nós ainda não decidimos, mas a primeira impressão foi positiva”, contou.
“É mais fácil de pilotar a moto. Nós tentamos ter uma moto mais fácil e, especialmente, colocar menos pressão nos pneus na segunda parte da corrida. Eu me senti bem. Amanhã vamos continuar fazendo uma comparação entre um chassi e outro e decidir”, afirmou.
“No fim, foi um bom dia, porque esta manhã nós perdemos muito tempo esperando pelas condições de pista”, disse Rossi. “Nós fizemos mais de 50 voltas. Tínhamos algumas coisas importantes para testar e mais ou menos tudo foi bem positivo. Meu ritmo foi bem bom e, no fim, fiz um ataque à tabela de tempos e fiquei na quarta colocação”, concluiu.
#GALERIA(6921)
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }