Em dia marcado por nova carenagem da Yamaha e acidente de Rabat, Iannone se impõe e lidera teste da MotoGP em Sepang

Andrea Iannone apertou o passo na reta final do treino desta terça-feira (31) e garantiu com folga a liderança do segundo dia de testes coletivos da MotoGP em Sepang. 0s407 mais lento, Maverick Viñales ficou em segundo, à frente de Álvaro Bautista

 

Andrea Iannone já parece em casa na Suzuki. Estreando pela nova equipe, o italiano se impôs nesta terça-feira (31) e garantiu a liderança do segundo dia de testes coletivos da primeira bateria da pré-temporada 2017 da MotoGP.

 
O #29 liderou boa parte dos exercícios desta terça em Sepang, mas viu as coisas mudarem no topo da tabela nos 40 minutos final da sessão. Andrea, então, guardou o melhor para o fim e apareceu para cravar 1min59s452 e garantir o melhor registro destes dois dias, 0s407 à frente de Maverick Viñales. 
Andrea Iannone foi o mais rápido nesta terça-feira na Malásia (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

De volta à Aspar, Álvaro Baustista mais uma vez mostrou bom ritmo e assegurou a terceira marca, à frente de Valentino Rossi, que aproveitou o dia para testar uma nova carenagem da Yamaha.
 
Desde a reforma realizada no ano passado, a pista de Sepang demora muito a secar. Assim, o piso amanheceu molhado ainda em decorrência das chuvas de segunda-feira, o adiou o início dos trabalhos.
 
Por volta do meio dia (no horário local), apenas Jorge Lorenzo, Michele Pirro e Danilo Petrucci tinham se arriscado na pista, mas constatado as condições ruins do asfalto. Duas horas mais tarde, a pista, enfim, tinha condições melhores, permitindo que os trabalhos começassem para valer.
 
Bautista foi um dos primeiros a aparecer no topo da tabela, mas logo foi superado por Marc Márquez. Mais tarde, Iannone levou a Suzuki para o topo da tabela e por lá se manteve.
 
Na hora final, a sessão foi interrompida em bandeira vermelha por conta de um acidente com Tito Rabat na curva sete, mas os trabalhos logo puderam ser retomados.
 
Com o asfalto seco, as atividades continuaram em ritmo intenso, com os pilotos buscando tempo na fase final da sessão. Com pouco menos de 40 minutos para o fim, Iannone liderava com 0s036 de vantagem para Bautista. Andrea Dovizioso vinha em terceiro, à frente de Héctor Barberá, Johann Zarco, Aleix Espargaró, Viñales, Rossi, Jonas Folger e Dani Pedrosa.
 
Quase 20 minutos depois, Barberá baixou para 2min00s351 e assumiu a liderança, 0s051 mais rápido que Iannone. O comando do espanhol, porém, durou pouco, já que Bautista virou 0s132 melhor e assumiu a liderança.
 
Iannone reagiu pouco depois, baixou para 1min59s452 e assumiu a liderança com a melhor marca do teste até aqui, abrindo 0s767 de margem para Bautista. Viñales era o terceiro, à frente de Zarco e Barberá.
 
Rossi conseguiu melhorar e passou para terceiro, com Viñales pulando para a segunda colocação pouco depois. 
 
Com a bandeira quadriculada tremulando em Sepang, Iannone garantiu a liderança, à frente de Bautista e Rossi. Zarco garantiu a quinta marca, à frente de Barberá e Dovizioso.
 
Já 1s032 atrás do líder, Lorenzo ficou com o oitavo tempo, seguido por Jonas Folger. Campeão vigente, Marc Márquez completa a lista dos dez primeiros.
Depois de um acidente neste segundo dia de testes, Rabat foi levado a um hospital local para passar por exames de raio-x.
MotoGP, Teste coletivo, Malásia, Sepang, Dia 2:
1 29 ANDREA IANNONE ITA SUZUKI 1:59.452   38 40
2 25 MAVERICK VIÑALES ESP YAMAHA 1:59.858 +0.406 51 51
3 19 ÁLVARO BAUTISTA ESP ASPAR DUCATI 2:00.218 +0.766 46 49
4 46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA 2:00.254 +0.802 51 54
5 5 JOHANN ZARCO FRA TECH3 YAMAHA 2:00.343 +0.891 49 50
6 8 HECTOR BARBERÁ ESP AVINTIA DUCATI 2:00.351 +0.899 26 33
7 4 ANDREA DOVIZIOSO ITA DUCATI 2:00.441 +0.989 33 42
8 99 JORGE LORENZO ESP DUCATI 2:00.484 +1.032 65 66
9 94 JONAS FOLGER ALE TECH3 YAMAHA 2:00.495 +1.043 43 43
10 93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA 2:00.531 +1.079 27 33
11 41 ALEIX ESPARGARÓ ESP APRILIA 2:00.609 +1.157 29 36
12 35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA 2:00.692 +1.240 39 44
13 42 ÁLEX RINS ESP SUZUKI 2:00.877 +1.425 36 36
14 26 DANI PEDROSA ESP HONDA 2:00.886 +1.434 38 44
15 45 SCOTT REDDING ING PRAMAC DUCATI 2:00.972 +1.520 35 36
16 17 KAREL ABRAHAM RTC ASPAR DUCATI 2:00.981 +1.529 43 44
17 9 DANILO PETRUCCI ITA DUCATI 2:01.124 +1.672 15 20
18 76 LORIS BAZ ESP AVINTIA DUCATI 2:01.227 +1.775 29 30
19 51 MICHELE PIRRO ITA PRAMAC DUCATI 2:01.383 +1.931 37 45
20 44 POL ESPARGARÓ ESP KTM 2:01.525 +2.073 36 37
21 43 JACK MILLER AUS MARC VDS HONDA 2:01.557 +2.105 24 56
22 22 SAM LOWES ING APRILIA 2:02.058 +2.606 45 47
23 53 TITO RABAT ESP MARC VDS HONDA 2:02.190 +2.738 24 30
24 12 TAKUYA TSUDA JAP SUZUKI 2:02.266 +2.814 52 54
25 38 BRADLEY SMITH ING KTM 2:02.517 +3.065 30 32
26 21 KATSUYUKI NAKASUGA JAP YAMAHA 2:02.893 +3.441 26 36
27 31 KOHTA NOZANE JAP YAMAHA 2:03.052 +3.600 33 34

#GALERIA(6921)
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube