Em estreia nos simuladores, Lorenzo se recupera e vence etapa virtual de Silverstone

Foi apenas a primeira corrida de Jorge Lorenzo no mundo virtual, mas o espanhol reagiu após um problema no início da prova e venceu. Tito Rabat e Fabio Quartararo completaram o pódio

Jorge Lorenzo estreou neste domingo (31) no mundo das provas virtuais e não decepcionou. O tricampeão mundial da MotoGP largou na pole position, superou um incidente na primeira volta para vencer a etapa de Silverstone pela Yamaha.
 
Lorenzo partiu da primeira posição, mas teve problemas na primeira volta com adversários e foi superado por Takaaki Nakagami, Francesco Bagnaia, Fabio Quartararo e Tito Rabat. Bagnaia, porém, acabou caindo momentos depois na curva Loop.
 
Nakagami, então, manteve uma confortável vantagem de dois segundos para Rabat. O japonês, no entanto, foi para o chão na volta 5. Quartararo também aproveitou e escapou da pista virtual.
 
Discreto, mas se recuperando na prova, Lorenzo começou a diminuir a vantagem para os líderes. Ele se aproveitou do segundo erro de Quartararo para tomar a segunda posição da prova.
 
Na oitava volta, Lorenzo mergulhou por dentro e ultrapassou Rabat. A partir daí, o piloto da Yamaha apenas controlou com facilidade a vantagem e seguiu firme para a vitória.
Rabat ficou em segundo e Quartararo fechou o pódio após se recuperar dos erros. Nakagami ficou em quarto, seguido por Michele Pirro, Lorenzo Savadori, Francesco Bagnaia e Joan Mir.

Paddockast #63
QUAIS PILOTOS MERECEM UM 'THE LAST DANCE'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube