Em evento de fim de ano da Honda, Márquez testa carro de F3 e divide pista de Motegi com Sato em exibição

No ‘Honda Racing Thanks Day’, Marc Márquez testou pela primeira vez um carro da F3 do Japão. O tetracampeão da MotoGP também montou na RC213V para completar uma volta ao lado de Takuma Sato no circuito de Motegi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Seguindo a tradição, a Honda reuniu suas equipes esportivas no Japão neste fim de semana para celebrar a temporada 2017 no chamado ‘Honda Racing Thanks Day’. Tetracampeão da MotoGP, Marc Márquez teve a chance de celebrar o título com uma experiência diferente: guiando um carro da F3 japonesa.
 
A Honda juntou Márquez e Dani Pedrosa a Takaaki Nakagami, Takashisa Fujinami (Trial), Tim Gajser (Motocross), Takuma Sato, Jenson Button e Stoffel Vandoorne e conseguiu levar 24 mil pessoas para as arquibancadas de Motegi.
Takuma Sato e Marc Márquez dividiram a pista em Motegi (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A programação de Márquez e Pedrosa começou ainda na sexta-feira, com um jantar no hotel Shngri-La, em Tóquio, para comemorar a tríplice coroa da MotoGP ― os títulos dos Mundiais de Pilotos, Construtores e Equipes. No sábado, já em Motegi, a dupla teve a chance de guiar o carro da F3.
 
Neste domingo, os espanhóis participaram de corridas e exibições em duas e quatro rodas. Entre as atividades, competições de kart e Super Cubs, por exemplo, além de tirolesa.
 
“Eu realmente curti o Honda Racing Thanks Day, porque a cada fica mais e mais interessante e divertido para nós”, disse Márquez. “Tudo é sempre perfeitamente organizado e nós temos a chance de testar muitos carros e motos diferentes”, seguiu.
 
“Este ano, por exemplo, nós tivemos a chance de guiar um carro da F3. Foi uma nova experiência que eu gostei bastante, então obrigado à Honda por este presente especial. Hoje foi uma honra fazer uma volta junto com Takuma, que venceu em Indy!”, comentou Marc. “Também foi muito bom encontrar tantos fãs japoneses. Quando a gente vem para cá por causa do GP, eles são sempre muito incentivadores e nos fazem sentir realmente bem-vindos, então fico feliz em estar aqui por eles e poder celebrar junto outra grande temporada. O Mundial de Pilotos era nosso objetivo principal, mas ter conquistado também a tríplice coroa com os títulos de Construtores e Equipes é uma sensação particularmente especial”, completou.
 
Pedrosa, por sua vez, também celebrou o contato com os fãs japoneses e classificou a prova com o carro da F3 como “uma das melhores experiências que já tive no Honda Racing Thanks Day”.
Dani Pedrosa celebrou a experiência a bordo de um F3 (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu gostei muito deste evento. A temporada é, claro, muito exigente como a mente, já que você tem de ficar focado o tempo todo, então é realmente bom quando a gente vem para cá em dezembro completamente livres do stress e podemos nos divertir com os carros e motos”, afirmou Dani. “Eu realmente gostei de guiar o carro da F3. Acho que foi uma das melhores experiências que já tive no Honda Racing Thanks Day e uma das melhores no geral com exceção da minha moto da MotoGP!”, exaltou.
 
“Ano passado nós testamos o NSX, o que foi legal, mas desta vez foi ainda melhor ― talvez porque pude sentir o ar, como na minha moto. É possível frear bem tarde nas curvas, e o tempo todo em que estive guiando fiquei pensando em como seria com um carro de F1”, contou. “Foi uma experiência incrível. Acho que este evento é também muito especial para os fãs, porque eles podem realmente ficar próximos de nós, e nós também temos mais tempo para dedicar a eles. Isso é ótimo, porque quando a gente vem para cá para a corrida é mais difícil passar um tempo com eles. Tem sempre uma ótima atmosfera aqui e é divertido”, concluiu.
Honda reuniu pilotos em evento em Motegi (Foto: Honda)

 

Thanks Honda! ?? #HRTD2017

Uma publicação compartilhada por Marc Márquez (@marcmarquez93) em

Dez 2, 2017 às 3:48 PST

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.