Em Milão, Forward apresenta patrocinador e exibe nova estrutura dos times de MotoGP e Moto2 para temporada 2015

Em um café em Milão, na Itália, a Forward apresentou o novo layout das motos que serão utilizadas por Stefan Bradl e Loris Baz na MotoGP, e Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri na Moto2

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Na reta final da pré-temporada, a Forward apresentou a estrutura dos times da MotoGP e da Moto2 para 2015. Amparada pela chegada de um novo patrocinador — a startup suíça Athinà Eyewear —, a equipe comandada por Giovanni Cuzari vem completamente renovada para a disputa na classe rainha, com Stefan Bradl e Loris Baz guiando a Yamaha em configuração Aberta.
 
Na equipe da Moto2, Simone Corsi volta após se recuperar da lesão que sofreu no ano passado, agora para formar dupla com Lorenzo Baldassarri, mais um dos alunos da Academia de Pilotos VR46, de Valentino Rossi.
Stefan Bradl, Loris Baz, Giovanni Cuzari, Lorenzo Baldassarri e Simone Corsi são os pilotos da Forward para 2015 (Foto: Forward)
“Nós somos e permaneceremos ambiciosos”, anunciou Giovanni Cuzari, chefe do time. “Na MotoGP, nossa meta é vencer o título da categoria Aberta outra vez com Stefan e Loris, enquanto na Moto2 nós estamos alinhando dois pilotos italianos para competirem com os melhores do mundo, convencidos de que, com este grupo de trabalho, podemos mirar ainda mais alto”, completou.
 
Recém-chegado ao time, Bradl se disse empolgado com o novo desafio e acredita que não terá grandes problemas para se adaptar à Yamaha.
 
“Estou muito satisfeito por ter me juntado à família Forward e estou empolgado com esta nova aventura”, declarou o #6. “O time é novo para mim, mas acho que posso me adaptar bem à moto”, avaliou. 
 
“O último teste na Malásia mostrou que nós temos um bom ritmo e agora nós temos de melhorar o tempo de volta”, ponderou. “Estou ansioso para voltar a correr no Catar”, completou. 
 
Estreante na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Loris Baz afirmou que seu primeiro impacto com a MotoGP foi positivo e agradeceu à Forward pela oportunidade.
 
“Considerando que eu venho da Superbike, devo dizer que o primeiro impacto com a MotoGP foi positivo”, contou o #76. “No início, foi um pouco difícil encontrar a posição na moto, mas tenho treinado bastante para me preparar para esse novo desafio”, garantiu. 
 
“Mal posso esperar para chegar ao Catar e voltar à pista para a primeira corrida e lutar com os melhores pilotos do mundo”, ressaltou. “Um grande obrigado ao time por me dar essa oportunidade maravilhosa”, encerrou. 

#GALERIA(5240)
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da maior das categorias.

O especial também traz as fichas completas dos 22 pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 corridas previstas pelo calendário deste ano. E é a Mercedes, a campeão de 2014 nos campeonatos de pilotos e construtores, que inaugura os textos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.