Em momento positivo, Rossi elogia novo chassi da M1 e traça meta para Le Mans: “Tentar largar na 1ª fila”

Embalado por boa performance em Jerez de la Frontera, Valentino Rossi elogiou o novo chassi levado pela Yamaha para o GP da Espanha. Italiano afirmou que vive um momento positivo e colocou primeira fila no grid de Le Mans como meta

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Valentino Rossi vai para Le Mans embalado pelo desempenho apresentado em Jerez de la Frontera. Embora não tenha conseguido superar Marc Márquez no GP da Espanha, o italiano resistiu às tentativas de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa e garantiu o segundo lugar no pódio espanhol.
 
Além da alegria pelo desempenho na corrida, Rossi também celebrou o resultado do teste coletivo realizado na segunda-feira, já que conseguiu trabalhar ainda mais com o novo chassi levado pela casa de Iwata ao traçado andaluz.
No WSBK, Pirelli não descarta MotoGP, mas diz: “Não há planos no momento” 
Valentino Rossi colocou primeira fila do grid em Le Mans como meta (Foto: Yamaha)
“Estou muito feliz com o fim de semana em Jerez”, declarou. “Infelizmente não consegui vencer Márquez, mas consegui bater Pedrosa e Lorenzo. Também estou feliz com o teste que fizemos na segunda-feira na mesma pista”, destacou. 
 
“Durante o teste eu continuei a trabalhar com o novo chassi e eu gosto dele, ele me ajuda especialmente com o pneu dianteiro”, indicou. “Em Le Mans, eu terei apenas um novo chassi, mas estou confiante de que a Yamaha vai me trazer o segundo chassi o mais rápido possível. Eu quero continuar trabalhando nisso”, continuou. 
 
Rossi citou que registrou boas marcas no exercício na Espanha e, por isso, traçou como meta a primeira fila do grid de largada para o GP da França deste fim de semana.
 
“Fiz bons tempos durante o teste, mesmo o ataque ao melhor tempo foi bom e, por isso, vou tentar largar na primeira fila em Le Mans”, falou. “É um momento positivo para mim, pois sou bem rápido, trabalho bem no Box e acho que podemos ser bem otimistas. Nós podemos ter uma boa corrida”, concluiu. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.