Em recuperação após cirurgia na clavícula, Barberá confirma ausência no último teste da pré-temporada da MotoGP

Em recuperação após fraturar a clavícula esquerda em um acidente em Valência, Héctor Barberá anunciou que não vai participar da última bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP. Espanhol garantiu que estará pronto para a abertura do Mundial

 

Héctor Barberá vai desfalcar a Avintia na última bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP, que acontece no circuito de Losail entre os dias 10 e 12 de março.

 
Nesta segunda-feira (6), durante a apresentação das motos da Avintia no Principado de Andorra, Héctor confirmou que não vai participar do exercício no Catar, já que ainda se recupera da cirurgia realizada na semana passada para estabilizar uma fratura na clavícula esquerda.
Héctor Barberá vai deixar Loris Baz sozinho no Catar (Foto: Avintia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O acidente de Barberá aconteceu no último dia 1, durante uma sessão de treinos com uma moto de média cilindrada na pista da escola do Circuito Ricardo Tormo, em Valência. O #8 viajou direto para Barcelona para se tratar com o Dr. Mir, um dos mais populares entre os pilotos.
 
Barberá tinha uma fratura no terço médio da clavícula esquerda, com cinco fragmentos ósseos. No procedimento que durou 1h30min, o Dr. Mir colocou uma placa de titânio com seis orifícios e fixou os três fragmentos com parafusos pequenos. A operação foi dificultada pela existência de um calo ósseo na região, resultado de uma fratura sofrida por Héctor ainda nos anos de adolescência.
 
“A lesão aconteceu no pior momento, e eu não vou participar do próximo teste no Catar”, anunciou Barberá. “Não faz sentido correr o risco levando em conta que a primeira corrida está tão próxima — é melhor me recuperar completamente para chegar pronto”, ponderou.
 
“Depois dos problemas que tivemos durante a pré-temporada, essa é a pior coisa que poderia ter acontecido, mas temos de permanecer positivos, porque eu vou ficar bem a tempo do início do campeonato”, garantiu.
 
Apesar do revés, Héctor voltou a mostrar animação para a temporada e falou em brigar pelo top-5.
 
“A apresentação foi ótima e a moto é linda”, exaltou Héctor. “Agora só falta tudo correr bem a partir da primeira corrida para podermos lutar pelo top-5 — ou o mais perto disso possível”, concluiu.

#GALERIA(6950)

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.