Em recuperação após cirurgia na mão esquerda, Márquez cita boa recuperação e fala em “encerrar temporada no topo”

Dias após uma cirurgia na mão esquerda, Marc Márquez afirmou que está se recuperando bem. Com chances matemáticas de título, embora com 79 pontos de atraso para Valentino Rossi, o líder do Mundial, o piloto da Honda falou em terminar a temporada no topo

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez não viveu uma temporada fácil em 2015. Com cinco abandonos no ano, o piloto da Honda soma 184 pontos e, com quatro provas para o encerramento do Mundial, já tem 79 pontos de atraso para Valentino Rossi, o líder do Mundial.
 
Ainda assim, Márquez projeta encerrar o ano em alta, mas, para isso, primeiro terá de lidar com uma fratura na mão esquerda.
Marc Márquez quer encerrar a temporada 2015 no topo, mesmo longe da briga pelo título (Foto: Repsol)
“Aragão foi uma corrida dura e eu cometi um erro, então agora estou ansioso para chegar ao Japão e tentar encerrar a temporada no topo”, disse Márquez. “Infelizmente, na semana passada eu sofri um acidente enquanto treinava de mountain bike e sofri uma fratura na mão esquerda. Passei por uma cirurgia na quarta-feira e tenho descansado desde então”, relatou.
 
“Estou melhorando bem e espero estar o mais em forma possível neste fim de semana”, contou. 
 
Para a prova no Japão, Marc destacou que será preciso encontrar um bom acerto para a RC213V na pista nipônica, já que as condições mudam bastante por lá.
 
 “As condições da pista em Motegi podem variar bastante e nós vamos trabalhar duro no acerto em termos de aceleração forte e freada para podermos estar na frente no domingo”, falou. “Espero que possa conquistar um bom resultado diante da torcida de casa da Honda”, completou.
 
 
“Depois da batalha em Aragão com Valentino, estou me sentido muito motivado para ir para o Japão, a corrida de casa da Honda”, disse Pedrosa. “Nós tivemos um dia de testes na segunda-feira após a corrida e aí na terça eu fiquei em Barcelona para passar o meu aniversário com a minha família e amigos”, expôs.
 
“Agora nós estamos a caminho das corridas transoceânicas. Esta corrida é um grande evento para a Honda, então estou ainda mais inspirado para dar a eles e aos fãs um resultado forte!”, afirmou. “A pista em si tem muitas freadas fortes e pontos de aceleração, então você precisa encontrar um bom acerto que combine estabilidade dos freios e tração na saída das curvas”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube