Em reunião em Assen, MotoGP aprova por unanimidade veto às asas aerodinâmicas a partir da temporada 2017

A Comissão de GP decidiu neste sábado (25), em Assen, banir as asas aerodinâmicas a partir da temporada 2017. Decisão foi tomada de forma unânime

A crescente moda de asas aerodinâmicas na MotoGP em data para acabar. Nesta sábado (25), o Mundial de Motovelocidade anunciou que o recurso foi banido a partir da temporada 2017.
 
Em uma reunião da Comissão de GP, que é formada por Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial, Ignacio Verneda, diretor-executivo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Hervé Poncharal, presidente da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida), e Takanao Tsubouchi, representante da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas), na presença de Javier Alonso, também da promotora espanhola, e Mike Trimby, da IRTA, o Mundial decidiu replicar para a classe rainha uma decisão que já havia sido tomada para as divisões menores.
As asas estão banidas a partir de 2016 (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A Comissão concordou, de forma unânime, que, com efeito a partir de 2017, o uso de asas aerodinâmicas na MotoGP serão banidas”, anunciou o Mundial. “O regulamento atual vai replicar aqueles para as categorias Moto3 e Moto2, onde o uso das asas já é proibido”, continuou. 
 
“As asas que estão em conformidade com o atual regulamento técnico podem continuar sendo usadas durante o restante da temporada 2016”, completou.
 
Além da decisão referente às asas, a Comissão de GP também anulou a obrigatoriedade dos testes de ruído pós-corrida. De acordo com o Mundial, desde que os motores quatro tempos foram introduzidos, nenhuma máquina foi reprovada na inspeção.
 
Sendo assim, cai por terra a obrigatoriedade de testar as três primeiras motos. A decisão tem efeito imediato, e o diretor de prova fica livre para realizar a verificação de acordo com sua vontade.
 
Por fim, a Comissão de GP autorizou que Honda e Mahindra façam pequenas modificações em suas máquinas na Moto3.
 
No caso da NSF250RW, a Honda poderá substituir as molas da válvula de admissão dos motores, um procedimento que será feito em Sachsenring sob a supervisão da equipe técnica do certame.
 
Já na MGP3O, a Mahindra vai poder substituir um anel de lubrificação, que estava resultando em um vazamento. Assim como com a fábrica nipônica, o procedimento será supervisionado pelo staff técnico do campeonato.

#GALERIA(5706)

PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.