Em Valência, Hayden é incluído definitivamente no Hall da Fama da MotoGP e fala em “grande honra”

Será um dia memorável para Nicky Hayden. Nesta sexta-feira (6), em Valência, o piloto foi incluído definitivamente no Hall da Fama da MotoGP. Com um título, três vitorias e 28 pódios, ele se aposentará da categoria a partir do próximo ano

Um dia um tanto quanto memorável para Nicky Hayden, podendo ser até mais do que quando conquistou seu título. O motivo é que nesta sexta-feira (6), em Valência, o piloto foi colocado definitivamente no Hall da Fama da MotoGP, tornando-se a 22ª lenda homenageada.
 
A passagem do americano pela categoria rainha da motovelocidade conta com três vitórias, 216 corridas e 28 pódios, além do caneco que conquistou em 2006, após superar Valentino Rossi e quebrar seu domínio por cinco anos seguidos.
 
O competidor anunciou neste ano que o GP da Comunidade Valenciana seria o seu último na categoria, e que a partir de 2016 ele passará a disputar o Mundial de Superbike ao lado de Michael van der Mark.
Nicky Hayden (Foto: Divulgação/MotoGP)
Ao comentar sobre a homenagem recebida, o americano não escondeu a emoção, afirmando ter trabalhado duro em toda sua passagem pela categoria, mesmo que os tempos não tenham sido fáceis. “É realmente uma grande honra receber isso”, disse.
 
“Sei que tem pessoas aqui com carreiras mais ilustres e que obviamente ganharam mais do que eu, mas ainda assim cheguei aqui. Estou muito feliz, quer dizer, nesses 13 anos foi viver inteiramente para a MotoGP, e tem sido incrível. Claro que os dois últimos anos foram difíceis, mas aproveitei cada minuto, trabalhei com uma equipe ótima e pilotei ótimas motos”, continuou.
 
Ele ainda não deixou de agradecer todo o apoio que recebeu ao longo dos anos, e exaltou a MotoGP como um todo. “Gostaria de agradecer todos que me apoiaram durante tudo isso, meus times e minha família, eu agradeço demais. Obrigado também ao Carmelo”, afirmou.
 
“Acredito que a MotoGP, mesmo que nos últimos finais de semana tenham sido negativos, é um ótimo lugar. É um grande esporte e está melhor do que nunca. Os traçados são seguros e os novos talentos são cada vez mais jovens e rápidos. É um futuro muito brilhante”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.