Em votação na Suíça, comissão escolhe Malásia como melhor GP da temporada 2017 da MotoGP

A Comissão de GP se reuniu na Suíça no último dia 29 e escolheu o GP da Malásia como a melhor corrida da temporada 2017. Prova foi vencida por Andrea Dovizioso em dobradinha com Jorge Lorenzo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Malásia foi eleito o melhor GP da temporada 2017. A prova em Sepang foi vencida por Andrea Dovizioso em uma dobradinha com Jorge Lorenzo.
 
Em uma reunião realizada em Mies, na Suíça, no último dia  29, a Comissão de GP, que é formada por Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial; Paul Duparc, da FIM (Federação Internacional de Motociclismo); Hervé Poncharal, da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida); e Takanao Tsubouchi, da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas), junto com Vito Ippolito, presidente da FIM; Carlos Ezpeleta, também da Dorna; Mike Trimby, da IRTA; Corrado Cecchinelli, diretor de tecnologia do certame; Mike Webb, diretor de provas do Mundial; Danny Aldridge, diretor-técnico; Fabio Muner e Steve Aeschlimann, também da FIM; elegeu a prova malaia como a melhor do ano.
O momento que Dovizioso ultrapassou Lorenzo (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A prova em Sepang ficou marcada pela polêmica do jogo de equipe da Ducati. Precisando vencer para levar a briga pelo título para a final de Valência, Dovizioso vinha atrás de Lorenzo, mas a casa de Bolonha optou por enviar uma mensagem ao #99 pedindo a inversão de posições.
 
Jorge, porém, alega não ter visto a mensagem no painel da Desmosedici, mas a inversão acabou acontecendo após Dovizioso aproveitar um erro do piloto de Palma de Maiorca para tomar a ponta. Líder do Mundial, Marc Márquez acabou só em quarto, atrás de Johann Zarco.
 
Desta forma, a disputa pelo título seguiu para a rodada final, mas Márquez alcançou o tetracampeonato depois de um abandono de Dovizioso.
 
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube